RSS

PERDOAR E ESQUECER, DOIS VERBOS, DUAS AÇÕES DIFERENTES.

14 abr

Estive pensando sobre a ção de PERDOAR e a de ESQUECER.

Por quê? Não que eu tenha necessidade de PERDOAR alguem, mas porque esse foi um assunto que surgiu no Facebook… Prometi que iria pensar no assunto e aqui estou.

Resolvi “pensar no assunto” analisando mesmo. Comecei com os ditados populares.

Se ERRAR É HUMANO, PERDOAR É DIVINO…. então não vou perdoar nunca, porque não sou divina, estou longe de se-lo. Possuo tantos defeitos, tantos que se tiver que perdoar a alguem tenho que começar a perdoar a mim mesma ….

Se PERDOAR É ESQUECER… então to ferrada. Porque não sofro de amnesia. embora às vezes eu tenha suplicado a Deus por esse mal tão benéfico para determinadas situações.

Se PERDOAR NÃO CONSERTA O PASSADO, MAS INVESTE NO FUTURO e se O FUTURO SE CONSTROI SOB OS FEITOS DO PASSADO…. então meu futuro esta ferrado.

PERDOAR e ESQUECER, são verbos. Verbos expressam AÇÕES. Então PERDOAR É A AÇÃO DE ESQUECER? E ESQUECER É A AÇÃO DE PERDOAR? Como se os dois não são sinonimos….

Já pensou eu dentro do carro:

__ihhhhhhhhhhhhhh!!!! Perdoei a chave do carro em cima da mesa da cozinha…. (rs)

Não …. não é mesmo. Perdoar é pra Deus!

Até entendo que devamos “tentar” (todas as vezes que formos magoados)  perdoar; mas daí a receber críticas porque perdoamos, mas não esquecemos….. Ai é demais… aí é f…

Lembro da lição do prego. Um menino muito genioso vivia magoando as pessoas. Um sábio resolveu ajuda-lo a entender porque as pessoas tinham contra ele uma certa barreira. Pegou uma caixa de pregos e pediu que o menino pregasse um prego numa tabua cada vez que sentisse que tinha magoado alguem. E o menino fez isso. Quando tinha regado todos os pregos, o menino procurou o sábio para saber o que deveria fazer em seguida. O sábio orientou que a cada pessoa que ele tivesse magoado deveria pedir perdão. Apos pedir perdão deveria arrancar o prego pregado na tabua. Ele fez. Quando terminou de arrancar todos os pregos, o menino notou que a marca dos pregos ficaram na tabua.E ai ele entendeu a alma humana e o ensinamento do sábio.

Precisa dizer mais?

 
1 comentário

Publicado por em 14 de abril de 2012 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Uma resposta para “PERDOAR E ESQUECER, DOIS VERBOS, DUAS AÇÕES DIFERENTES.

  1. Francisco Eduardo Nunes Ferreira

    15 de maio de 2012 at 11:08

    Sempre uso essa lição do prego em uma turma de Escola Bíblica, pois frequento uma igreja dita evangélica(me deu todo apoio, quando eu mais precisei, assim como o TENIR), mas não sou religioso, sem querer me comparar Jesus não tinha religião(era do povo judeu), Jesus não é católico, espírita ou evangélico e lá eu procuro mostrar o quanto somos humanos e se queremos estar mais perto de Deus, devemos parar com a hipocrisia de que temos que perdoar, ou esquecer aquilo que foi feito contra nós. Posemos superar o assunto ,mas o esquecimento é pedir demais e infelizmente mesmo carregando uma isquemia no cérebro, devido a um AVC, minha memória é ótima. Parabéns pelo texto, a verdade nem sempre é simpática.

     

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.747 outros seguidores

