RSS

meu vício e o que ele me proporciona

09 nov

 

Eu sei que tenho um vicio… e o que é melhor…quero conserva-lo. Tenho o vicio na música. O seu efeito é construtor em mim. Ele elabora castelos de carinhos, os constrói e o que é mais gostoso de sentir, ele o vício da música, percorre todos os caminhos de meu corpo material e espiritual.

Amo tanto a música que procurei trabalhar em contato com ela, vejo crianças entrando conhecendo-a em instrumentos musicais e em passos de ballet.

 

Nos finais de semana eu saio pela noite corumbaense cantando…. cantando… e depois, nas tardes/noites de domingo, entrego-me ao prazer da seresta no Bar da Vivi, um recanto onde casais, pessoas simples, que amam coisas simples, se entregam ao embalo da música  e dançam seus medos, seus amores, suas lembranças.

 

Lá encontrei o motivo de minha meditação de hoje. Lá vi o ponto colorido numa tela em branco e preto…. lá identifiquei a fruta no centro da gravura de prédios em série… lá vi um par de olhos fechados em meio a tantos outros arregalados. Um casal me chamou a atenção.

 

Aquilo não é dançar…é passear pela música. Cada nota um passo, cada cadência um sorriso elaborado nos corpos que deslizam juntos, unificados pelo salão com as mãos suspensas formando o eixo que sustenta os passos precisos e cúmplices.

 

O casal , que já denuncia nas têmporas a passagem dos anos, se olham apaixonados com a cumplicidade marota dos adolescentes pegos em pecado. O sorriso no canto dos lábios, os olhos brilhantes, as frases secretas sussurradas ao pé do ouvido… De repente se largam … as mãos se soltam … os corpos se separam, mas o passeio pela musica não é interrompido, é como se cada um deles dançasse em frente a um espelho… e a atração do casamento perfeito da musica e da forma de senti-la os aproxima novamente .

 

Amo vê-los dançar. E concluo que poucos são os parceiros assim tão completos…. mas tenho o meu parceiro… ainda bem que só eu posso vê-lo, senti-lo, dançar com ele.

 

 

                                                    (inspirada na dança maravilhosa de Mazola 

                                                           e sua esposa )

 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de novembro de 2008 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
