RSS

Em verdade vos digo…

28 jun

Ai… que saudades eu tenho, da escola da minha vida

das minhas aulas queridas, que o tempo não me traz mais.

Eram professores bem pagos, satisfeitos, rigorosos, exemplares, e o NUNCA  era sinônimo de JAMAIS .

 A gente estudava ponto, gramática e tabuada, fazia contas , fração, entendia mapas , interpretação, cantava o hino com emoção e aprendia a lição.

Os diários , eram DIÁRIOS! Não eram tão complicados, como filhos malcriados com os quais não conseguimos conviver

por nos sentirmos otários.

 A recuperação , não existia, era prova final e pronto!

O aluno estudava tanto, aprendia e conseguia passar.

Hoje a recuperação paralela, tornou-se a grande BAGATELA do “jeitinho brasileiro”

Pro aluno não estudar o ano inteiro e passar.

Quando se entende a SÉRIE..cria-se o CICLO , que de forma menstrual aprova o aluno e reprova o professor.

__ –Ele tem que passar!

__ MAS E SE ELE NÃO ESTUDOU?

E SE AS CHANCES NÃO APROVEITOU? E SE NÃO ENTENDEU?

__ Ele tem que passar ! E acabou!

Ai… Meu Deus!… Que saudades eu tenho da escola da minha vida!

Que não tinha burocracia nem projetos pra emperrar.

A gente estudava  e aprendia.

Ai…Meu Deus… Ai que saudades da escola do meu passado… quando eu era feliz, e não sabia!

 

                                                         ( após a leitura na nova legislação de ensino )

 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de junho de 2009 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
