RSS

Tomei minha decisão

19 dez

Demorou… Mas tomei minha decisão!
Estou contando os dias para a minha aposentadoria.
Vivi a vida inteira aqui, mas não quero morrer aqui.
Morrer duas vezes no mesmo lugar é deprimente demais.
Vou levar para sempre no meu coração e na minha memória a Corumbá de minha infancia e de minha juventude, mas quero esquecer a Corumbá de minha maturidade, e não quero conhecer a Corumbá de minha velhice.
Quando sair a minha aposentadoria, vendo tudo o que tenho, pego a estrada e não olho mais prara tras…
Afinal, Por que olhar? Pra que olhar? Pra quem olhar?
Não conheço mais as pessoas, as pessoas não mais me conhecem…
Fui usada em minha cidade, o tempo todo, literalmente usada. Covardemente, insanamente…usada.
Herdei de meus pais a falsa valorização da terra natal.
Essa herança não vou deixar para os meus filhos e minhas netas.
Vou fazer o que todo corumbaense ajuizado faz quando quer progredir na vida, quando quer ser alguem:  O sol em outro céu.
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de dezembro de 2009 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
