RSS

TESTAMENTO ECOLÓGICO

12 dez

Luz de minha vida. Minha neta querida.Filha de minha filha, Leatrice Fica a todos aqueles, que quiserem deste tomar ciência

Que através do presente documento,com firma reconhecida no cartório da maternidade, ainda que de avó…

Deixo declarado em caráter, irredutível, irrevogável, indestrutível para o fruto do ventre de meu ventre…

O ar puro das montanhas nos pulmões das grandes cidades…

A translucidez das águas cristalinas nas fontes intocadas, que alimentam os rios, que serpenteiam as matas nativas, que ganham o status de canais de pura vida…

O vôo soberbo dos tuiuiús, das garças reais, dos colhereiros das araras azuis…

O balé submerso dos dourados, piraputangas, caxaras, em época de piracema…

Os gritos do aranquã ao nascer e ao pôr do sol pantaneiro

As salinas, os igarapés, as baias e corixo.

A imponência do rio Paraguai tatuando em prata o S no seio pantaneiro.

Deixo à Maria Luiza, luz de minha vida, o fruto colhido no pé, na época e no tempo certo, sem a interferência da química forjada.

Deixo para minha neta a MÃO DO HOMEM.

Porem, deixo-a em situações distintas:

Espalmadas: Ao plantar, apoiar, regar, preservar,colher…

Unidas, palmas e dedos… ao agradecer, pela certeza de que a natureza, ali estará intacta, a cada amanhecer.  

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12 de dezembro de 2010 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
