RSS

MEU NOME É MULHER

09 mar

No inicio eu era Eva

Criada para a felicidade de Adão

depois da maçã, me perdi,

 na pele de muitas outras sofri

até  mais tarde ser Maria,

dando a luz àquele que traria

ao mundo a salvação.  

Mas isso não bastaria para eu encontrar perdão.

Por ter cometido o pecado da sedução. 

Passei de Maria a  Amélia, a mulher de verdade 

que para a sociedade 

não tinha a menor vaidade 

mas sonhava com a igualdade.

Fui escrava, fui senhora, mas nos tempos de agora decidi:

_ Não dá mais! Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha 

Sou pai, mãe, arrimo de família 

Sou caminhoneira, taxista, médica, dentista

Piloto de avião, policial feminina, 

Operária em construção… 

Ao mundo peço licença 

Para atuar onde quiser 

Meu sobrenome é COMPETÊNCIA 

E meu nome é MULHER..!!!!

( poema escrito em 1982, após um processo de separação judicial. O risco do anonimato , todos encontramos quando disponibilizamos na internet os nossos textos )

 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de março de 2011 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
