RSS

A INTOLERANCIA

03 fev

Sempre quando acordo pergunto-me: O que devo trabalhar hoje em mim?

Essa é a resposta que tenho, a 40 anos… ( sim porque foi aos 17 anos que comecei a perceber que esse defeito que carrego comigo  é que tem afastado as pessoas de mim) a resposta : DEVO TRABALHAR A INTOLERANCIA!

Tem muitas coisas que não tolero. No entanto sei que tenho me esforçado para aprender a tolerar.

-musica ruim

-fanatismo ( de qualquer tipo, time, religião,artista…)

-traição

-falsidade ( de qualquer tipo, ideológica, fraternal, amorosa, maternal, filial)

-ambiente sujo, desarrumado, cheirando mal…

-falta de cuidado com as coisas ( roupa manchada, rasgada, brinquedos quebrados e esparramados pela casa)

-gatos ( especialmente miando e roçando em minhas pernas)

-perfume de fragancia doce

-cheiro e gosto de bebida alcoolica, especialmente a pinga e a cerveja

-fumaça de cachimbo ( o doce)

-afirmações infundadas, especialmente quando são ditas como verdades absolutas

Preciso realmente trabalhar isso em mim. A tolerancia é a condição primordial para se viver em sociedade. E se viver bem. Mas me vejo questionando. Qual delas me incomoda mais?

São duas. Basicamente duas. O gosto musical e a religião.

Me pego pensando : ORA MARLUCI ! CRESÇA! NINGUEM É OBRIGADO A GOSTAR DO ESTILO MUSICAL QUE VOCÊ GOSTA OU PROFESSAR A FÉ QUE VOCÊ PROFESSA.

E me pego concordando com essa minha afirmação! Mas quando vejo ! Quando percebo! Já me sinto novamente agredida quando encaro situações em que essas “tolerancias” são as melhores doses de tempero para que o “prato do tia” se torne no minimo menos insuportavel!

É quando me pergunto: Até quando devo me alertar que devo ser mais tolerante?

 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de fevereiro de 2012 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
