RSS

MÁSCARAS

05 abr

Quando enfim o dia amanhece

e a claridade dispersa o tonalidade noturna da vida

busco na cicatrização das feridas

a face perfeita para me olhar no espelho.

Que emoção hoje terei reservada para mim mesma?

Saudades do amor que não vivi ou o pulsar latejante da dor que já esqueci?

Riso farto e solto na garganta,

enfeitando a face, iluminando os olhos nublados, miopes, astigmatizados

ou o canto da boca,

presa entre os dentes, segurando a emoção ,

essa fera que me deixa louca?

O olhar cabisbaixo, tremulo, sem vontade de enchergar

ou a ponta do nariz assumindo a visão

num misto de segurança e medo?

Com qual máscara devo enfrentar o dia,

a luta, as pessoas, os compromissos, os sonhos e os pesadelos?

As vezes eu as sinto tão usadas, que algumas delas

meio já… desbotadas … não cumprem mais o seu papel.

E ai… ai então eu me fecho,

ponho tanca na alma….

e a maquiagem das máscaras

assim como os espelhos,

faço sumir de minha frente

É quando me permito….

usar a face de GENTE !

 
2 Comentários

Publicado por em 5 de abril de 2012 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

2 Respostas para “MÁSCARAS

  1. Tereza Maria de Lima Moreira

    5 de abril de 2012 at 17:07

    se todos fossem no mundo Igual à vc!!!!!!!

     
  2. Tereza Maria de Lima Moreira

    5 de abril de 2012 at 17:08

    è a Marluci, é muito especial!!!!!

     

Deixe um comentário

 
