RSS

QUE ABSURDO!!!!!! ONDE ESTAMOS? QUE PAÍS É ESSE?

19 jul

Imagem

13 HORAS… 
Eu, tirando duvidas de um aluno dentro de casa.
Minha filha trabalhando. 
Meu carro estacionado na frente do meu prédio.
E um “guarda de transito” diga-se de passagem médiun vidente, multa meu carro, porque o “fantasma” brincava ao volante, com o carro ESTACIONADO, tudo porque não usava cinto de segurança. 

Eu perco pontos na carteira. 
E notas tambem…. 
É a industria das multas que cresce assustadoramente.

Faço o certo.
Recorro. 
E hoje recebo a resposta que transcrevo aqui e agora: Tenho que que pagar a multa. PORQUE A COMISSÃO NÃO JULGA O MÉRITO DA QUESTÃO, MAS A CONSISTENCIA DO AUTO E SE O MESMO TEM TODAS AS INFORMAÇÕES DETERMINADAS PELO CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO, TAIS COMO : MARCA/MODELO, LOCAL, DATA, HORA, CODIGO DO MUNICIPIO, CODIGO DE MULTA, MATRICULA DO AGENTE ATUADOR…. OU SEJA: dane-se o cidadão…. 

Dá pra acreditar nisso? 
Quer dizer que basta que o “guardinha” saiba identificar a marca e o ano do carro, saber ler e escrever, ele pode multar até carro parado? E ainda atestar que viu fantasma sem cinto de segurança. Dá pra acreditar nisso? 

Vou recorrer de novo. 
E se perder.. recorro outra vez…
e se perder…. vou diariamente, enquanto tiver um microfone nas mãos, um jornal que aceite MATERIA PAGA. Um palanque pra subir, um megafone , uma esquina, um púpito… vou alardear que o cidadão brasileiro não tem direito nenhum. 

Ele só tem o dever de pagar impostos e dizer AMÉM para absurdos como esse.

 
1 comentário

Publicado por em 19 de julho de 2012 em TEXTOS QUE EU GOSTARIA TER ESCRITO

 

Uma resposta para “QUE ABSURDO!!!!!! ONDE ESTAMOS? QUE PAÍS É ESSE?

  1. Silvio Gonçalves

    21 de julho de 2012 at 20:52

    Parabéns pelo Blog!!! Abraços pantaneiros. Silvio

     

Deixe um comentário

 
