RSS

IMATURIDADE X MATURIDADE: quando a insensatez prevalece.

31 jan

131430862791

O dialogo que não aconteceu entre as fases da vida.Sem parenteses, a carta emitida;entre parenteses, a resposta que não foi dada

Olá, tudo bem? ( Sim, tudo bem)

Fiquei impressionada com a senhora. (Aqui cabia um sinal de exclamação e não um ponto final. Você externou um estado que envolve emotividade. Sempre que nos impressionamos com algo ou alguém isso envolve emoção, portanto o sinal de exclamação é o mais indicado)

Uma pessoa de certa idade que sabe tanto sobre a vida dos outros…(Engano seu. Não sei tanto assim, nem da minha vida, que dirá da vida dos outros. Agora sou uma estudiosa. Isso eu sou,Sempre procuro saber mais do que aprendi)
Aliás, quantos anos você tem? ( 58 anos, faço em março)

Bom, eu tenho 14 e sou apenas uma adolescente ( eu já tinha percebido… mas vc vai crescer), já a senhora deve ter seus 40 e poucos anos,(ai que delicia me senti mais jovem) e ainda tem Facebook? ( sim tenho. Onde esta escrito que existe faixa etária para pertencer a uma rede social?… ah mas tudo bem , quando você crescer vai aprende isso tambem). Para que? (DERRRRRRR) Para me julgar? ( DE JEITO NENHUM… você que acha que o mundo gira em torno de seu próprio umbigo !) Ou criticar?( aii.. você não é tão importante assim.) Ou simplesmente para aparecer bem para o cara que trabalha na boate? ( eu não preciso aparecer meu bem… eu sou uma estrela… mas te entendo o sonho do cometa sempre foi ser uma estrela) A senhora quer ingressos?( Pra que? Não posso dançar, não curto balada, ingresso pra que?) Ou quer cantar lá e ganhar um cachê? (só se você pagar o couvert artístico) Porque também já me disseram que a senhora é cantora.( Sou mesmo. E dizem que das boas viu?)

Quanto a minha religião você diz (coitado do Buda), procure saber mais antes de citar a palavra Buda como uma pessoa, Buda não é um Deus ou um ser, Buda é um estado de vida que a senhora nunca vai alcançar.(Você precisa estudar mais o Budismo. Quem atinge o estado de Buda não tem pensamentos tão nefastos. Permita-me o repeteco: COITADO DE BUDA!)) Na liturgia do Budismo que eu sigo, temos a Lei Mística, conhecida por vocês como CAUSA E EFEITO, eu sei o que eu causei e sei sobre os efeitos que estão surgindo.( Pode ser que saiba sim e eu espero que esteja preparada para aguentar, afinal ainda não parou de escrever besteiras…) E querida ( obrigada você também é muito querida) não minto ( eu nem sabia que era mentira) que sou casada, apenas foi uma brincadeira com um amigo e obrigada por lembrar (de nada), já retirei ( fez bem, isso pode configurar falsidade ideológica), mas acho que a senhora só observou isso por que (aqui o “porque” é junto e sem assento) é divorciada.( Graças a Deus) Sinto muito pelo seu casamento não ter dado certo viu?(Não se sinta assim anjinho… Não deu certo e pronto… seria penoso se eu estivesse sofrendo, mas não estou, to feliz da vida.)

E respondendo a certas coisas que a senhora disse, sim eu sempre estudei em boas escolas (foi o que me disseram), escolas que não me ensinaram a ter somente uma base escolar, mas sim que me fizeram crescer como pessoa( que bom), acredite você ou não.(acredito sim) E pelo que vi a senhora deve ter mantido seus filhos em escolas públicas ( hum… viu errado) e por isso eles não tem o que pensar e seguem apenas o que a mídia impõe.( kkkk surtou) A senhora deve ter câncer e por isso diz que sou psicopata…( As células cancerosas eu tenho. Você também tem.Todos tem. Nascemos com elas. Psicopatia também, mas eu não desenvolvi nem uma nem outra… você não desenvolveu a do câncer, né?) Afinal, a senhora é psicologa?(não, sou pedagoga) Ou psiquiatra?( Devo admitir que sou uma curiosa quando se trata da obscuridade da alma humana. Leio muito a respeito) Porque para fazer meu diagnóstico deve ser das boas.( Cá entre nós acho que dou um show em muitos diplomados por ai) UHEUHE'( prefiro o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) E com certeza eu copio e colo porque acho legal, tenho bastante conhecimento, mais do que seus filhos,( Isso eu duvido. Não basta ter conhecimento; é preciso ser seletiva) e quando estiver na sua idade vou ter mais que você.( se vc conseguir chegar lúcida aos 58, né?)

Acho que a senhora deve estar esperando uma explicação sobre o porquê postei aquilo, certo?(Errado) Antes de tudo, tenho minha liberdade de expressão, em segundo lugar, eu não sou obrigada a pensar e desejar como vocês (concordo). E em terceiro, postei porquê vocês devem refletir os lugares onde frequentam, quantas saídas de emergência tem essa boate?(Providencial esse seu questionamento… eitaaaa…. vestígios de lucidez!!!!!!! _ viu? Usei a exclamação porque você me impressionou) Desça a ladeira e veja como está a estrutura dela.( Não sou engenheira, nem bombeira.. mas já vi) Não sou mimada,( discordo) e tampouco tenho uma família conhecida .(não foi o que me disseram) Minha mãe não me proíbe de frequentar esse tipo de lugar, eu não vou por escolha minha;(Hum.. sei) Ela não é uma pobre coitada por ter uma filha como eu ( ooooo dó), e sim ela respeita minha opinião e em momento algum esconde meus erros.( uma heroína, sou fã dela) Não vejo a tragédia como um filtro, vejo como um aviso para que não ocorra o mesmo em outras cidades.( Detalhe: o aviso filtra as decisões… dependendo do contexto são sinonimos sinônimos.HIIIIIIIIIIII!!!!! aula de novo)

Me chamem de fria, de psicopata, mas eu não vou ficar sofrendo por algo que não tem volta, não vou ficar postando no meu mural sobre o acidente, e não vou pensar como vocês,( Pessoas com distúrbios comportamentais ___ mudei o termo tá? ___ costumam não pensar, não serem calorosas , muito menos fraternas) pessoas hipócritas que mentem para si próprias que nunca desejaram mal, que nunca fizeram mal, e que se creem filhas de DEUS, saem de uma igreja e vão para um pagode ( e kiko?) que postam frases sobre DEUS mas não amam o próximo, que ficam ”TRISTES” por uma tragédia mas não ligam para AIDS na Africa, para fome no Haiti, para a desgraça todos os dias na Faixa de Gaza.(noooooooooooossa que lindo momento de alma) OK? ( ok) É isso que eu penso (uééééé), que você é só mais uma hipócrita (Mais uma? Então você é a outra?). E uma pobre senhora ( Inverte o adjetivo que se encaixa mais no meu perfil. Senhora pobre é melhor…___ pobre é o adjetivo __ ultimamente não to conseguindo pagar as contas…) divorciada,( graças a Deus __ de novo) feia ,(já fui bela por fora… mas ainda sou bela por dentro___ se cuida que o tempo não perdoa.. ah…. trata de se embelezar por dentro também,,, senão não vai adiantar ser bela por fora) e que se preocupa mais com o que postam no Facebook do que com o seu próprio trabalho.( Amadinha eu tenho que me preocupar com o que compartilham na minha pagina. Eu não conheço você. Compartilharam comigo e eu opinei. Foi você quem postou!!!) Passar bem.(Obrigada, você também) Pense no que vai escrever em DONA MARLUCI.(Eu sempre penso meu amor) Que vergonha a senhora ter o sobrenome Brasil.( ah.. eu não acho… )….

… …. ….. ….. …………………….. ( ei ! ei!!! Cadê vc? Agora que o papo tava ficando bom!!!)

 
1 comentário

Publicado por em 31 de janeiro de 2013 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Uma resposta para “IMATURIDADE X MATURIDADE: quando a insensatez prevalece.

  1. Valeria Valli Seffrin

    16 de junho de 2015 at 21:46

    Texto interessante. Gostei… mas já estava com “raiva” dessa garota de 14 anos.

     

Deixe um comentário

 
