RSS

Súplica para a Rainha Carol Duarte!

12 fev

Carol Duarte

Meu coração é réu confesso: SOU IMPERIANA!
Da janela de meu apartamento vi fogos de artifício…
Vi a iluminação da avenida…
Senti o cheiro da folia!

Estou com a alma triste, minha rainha.
Não sou sambista! Mas sou sua súdita…
Nos comentarios nas redes sociais
Vi a falta que você faz.
Não só pra mim, mas para o carnaval de minha Corumbá.

MADRINHA DA BATERIA não é quesito .
Mas o samba sabe que a BATERIA é o CORAÇÃO DA ESCOLA,
é o que faz a escola brilhar.
Cá entre nós minha rainha,
a MADRINHA DA BATERIA controla o CORAÇÃO DA ESCOLA,
e o CORAÇÃO DA ESCOLA bombeia a vida dos componentes
e eles então alimentam a vida do desfile na avenida.
A MADRINHA DA BATERIA está embutida em cada quesito.

Você não estava lá…
Airton Sena do Samba!
Pelé do Samba!
Santos Dumont do Samba!
Zé do Pulo do samba!
CAROL DUARTE DO SAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você não estava lá!!!
Volta logo! Incomparavel Rainha!
Volta logo!Incomparavel Madrinha!

Lembre-se do legado dado a você num pedido de sua avó:
NÃO DEIXE O SAMBA MORRER,
NÃO DEIXA O SAMBA ACABAR,
O MORRO FOI FEITO DE SAMBA,
DE SAMBA PRA GENTE SAMBAR…..

Vem minha rainha…
volta pro samba da IMPERIO DO MORRO.
O mesmo morro que foi feito de samba e pro samba
e ensina o morro a sambar.

 
3 Comentários

Publicado por em 12 de fevereiro de 2013 em MEUS ESCRITOS

 

3 Respostas para “Súplica para a Rainha Carol Duarte!

  1. Anne Caroline Duarte Maziero

    12 de fevereiro de 2013 at 22:56

    Marluci,meu Deus!!! Nao mereço tudo isso.
    Muito obrigada pelos elogios e por me fazer acreditar que ainda posso voltar a frente dessa bateria que é minha vida,minha história.
    Confesso que ontem foi um dia muito difícil,estou em Bauru cuidando do meu ventre,pois fui abençoada por Deus e estou grávida de gêmeos,apenas 10 semanas.Fiquei ligando pro meu pai,pra família o dia todo.Preocupada se a escola estava pronta,se os carros estavam prontos,se as alas estavam bonitas,enfim,se minha escola,minha história,minha vida estava pronta pra mais uma batalha.Lágrimas rolaram,que vontade de estar lá!!!!
    Marluci querida,desculpe meu desabafo,mas estou muito emocionada com suas palavras e não sei como agradecer tanto carinho e respeito.Vindo de uma profissional e pessoa como você,realmente fico sem palavras.
    Obrigada,obrigada,obrigada sempre! Que orgulho ter uma estrela como você nessa constelação verde e rosa. Sempre bem vinda a Império do Morro!!!!!!
    Com carinho,beijos
    Carol Duarte

     
  2. Arce Correia

    15 de fevereiro de 2014 at 14:44

    Assino e reafirmo este pedido. Não tenho e enm pretendo ter tanta sutileza e ao memso tempo a precisao da escrita como a querida Marluci,mas como também súdito desta rainha eu aqui quero dizer de minha admiraçao por tí. Sinto tua luz ao passar na avenida e um olhar teu com este sorriso lindo me transborda em alegria e forças para estar lá em Corumbá noa noites de folia junto a corte. Não nos conhecemos pessoalmente Carol, mas o que importa é o respeito que te tenho e é disso que quero tratar nestas parcas linhas. Marlici essa linda alma que conheci ha alguns anos e que me escreveu lindas coisas ao me ver dançar e eu lavei os olhos de dentro pra fora com tanto carinho. Hoje eu vou a Corumbá há 7 anos com a personagem Maria Quitéria e trabalho junto a corte de Momo, quando na avenida não te vejo pairar sobre ela com tanta graça eu fico triste e saudoso e acima de tudo necessitado de teu carisma e beleza. Volta minha rainha! Bjao Marluci.

     
  3. Dino

    16 de fevereiro de 2014 at 15:55

    Aqui é seu amigo Dino, goleiro de Handebol e pai dakele gordinho da bateria que tanto te admira… soh um pedido… VOLTA… vc não sabe como está desamparada a bateria sem a melhor madrinha que poderia ter…

     

Deixe um comentário

 
