RSS

SOU MULHER

08 mar

 

 

Imagem

Quando nasci minha mãe perguntou: _ O que é?

O medico respondeu: __ É uma menina!

E eu, com frio, assustada, aminiótica e ensangüentada,

Presa umbiliclamente a uma placenta

ainda incubada no ventre de minha mãe,

pensei: SOU MULHER!!!

 

Quando sentei pela primeira vez

Lá pelos meus 6 meses de vida…

Lembro meu pai de forma doce e querida

aproximando-se encantado:

__ Minha princesa! Já esta sentando!!!!!

Imediatamente, meu riso deu lugar ao pranto!

E pensei: SOU MULHER!!!

 

Quando passei da fase adolescente para a juventude

E sangrei minha feminilidade.

Meus pais me chamaram a conversar:

__ Sua vida vai mudar…

Agora você ficou mocinha…

Agora você é uma mocinha…

Olhei para eles e pensei: SOU MULHER!!!

 

Quando a vida de outra vida tremeu dentro de mim

Modificando meu corpo, alimentando minha alma

Dando sentido ao que não fazia sentido pra mim…

Me disseram : _ Agora você é mãe!

E eu pensei: SOU MULHER!!!

 

Quando eu morrer  

Ao ser recebida pelos anjos ou pelas feras…

Afinal sou eu quem vai determinar

como será a minha recepção

E me disserem: __ Seja bem-vinda!

E esboçarem alguma fala para me rotular…

Coisas do tipo: Espírito, Finada, Alma…

Posso perder a calma ….

__ SOU MULHER!!!

 

( Uma homenagem para todos aqueles que nascem mulher, porque ser mulher é maravilhoso)

 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de março de 2013 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
