RSS

VALEU A PENA!!!!

03 maio

Imagem

 

42 anos de magistério…

33 anos REGISTRADOS nos anais da educação da minha Corumbá.

9 na memória da  informalidade e do amor incondicional pela educação.

Finalizei a minha atuação na educação sistematizada.

Parto para mais anos a fio como voluntária do saber!

Enquanto tiver “olhos de ver”, “ouvidos de ouvir”, “voz de se fazer ouvir”, “mãos de escrever” estarei nesse envolvimento sedutor de tentar fazer a diferença na vida das pessoas.

Quero agradecer à Escola Particular Marechal Rondon, Escola Estadual JGP, Escola Estadual João Leite de Barros, Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, Escola Estadual Leme do Prado, Escola Estadual Maria Leite, Colégio Santa Teresa, ENAM, Escola Particular Cirandinha/CEAC/OBJETIVO, Escola Particular CIEC, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Delcidio do Amaral, Escola Municipal José de Souza Damy, Escola Municipal CAIC, Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, Núcleo de Tecnologia de Corumbá (NTEC) por fazerem parte da minha história.

Foram anos e anos de conquistas, frustrações, risos de nervosismo, de alegria, risos de tristeza (sim porque até quando estava triste, aprendi a sorrir e aprendi isso em sala de aula).

Foram planos que não deram certo, foram ações não planejadas que funcionaram e nortearam novos planos.

Olho pra trás e vejo fileiras e fileiras de carteiras. Incontáveis carteiras… Cada uma delas ocupadas por rostos conhecidos de alunos que orientei e com os quais mais aprendi do que ensinei.

Olho pro o lado e vejo os meus companheiros de estrada…

Não posso negar que sinto o coração apertado quando identifico o rosto de um colega que tentei ajudar e que não entendeu o meu gesto…

Não posso negar que sinto o coração apertado quando identifico o rosto de um colega que eu tinha certeza que era mais que um colega de profissão, mas que me via como concorrente… Coisas do mundo competitivo, que mascara e não permite que nós possamos ser positivos e transparentes… Mas no final de tudo, serviu como aprendizado! Ah! Serviu sim!

Eu me lembro de uma professora que me disse que quando aposentasse e alguém a chamasse de “professora” na rua, ela responderia : __ Professora? Eu? Não me ALEMBRO!!!!

Eu… eu acho que abraço o aluno e digo no ouvido dele beeem baixinho:

___ VALEU A PENA!

 
1 comentário

Publicado por em 3 de maio de 2013 em MEUS ESCRITOS

 

Uma resposta para “VALEU A PENA!!!!

  1. Benedito Rodrigues da Costa

    3 de maio de 2013 at 7:52

    Isso tem um nome: consciência do dever cumprido. Parabens!

    >________________________________ > De: MarluciBrasil >Para: benerodriguescosta@yahoo.com.br >Enviadas: Sexta-feira, 3 de Maio de 2013 8:28 >Assunto: [Novo post] VALEU A PENA!!!! > > > > WordPress.com >marlucibrasil publicou: ” 42 anos de magistério…33 anos REGISTRADOS nos anais da educação da minha Corumbá.9 na memória da  informalidade e do amor incondicional pela educação.Finalizei a minha atuação na educação sistematizada.Parto para mais anos a fio como voluntária do sabe” >

     

Deixe um comentário

 
