RSS

Com o coração em paz!

30 maio

Imagem 

Assumo que encontrei o caminho certo para me sentir bem comigo mesma.

A filosofia oriental sempre exerceu um certo fascínio sobre mim.

Já li muita coisa sobre o Budismo, concordo com muitas coisas ( discordo de algumas).

Já li muita coisa sobre o Protestantismo, concordo com algumas coisas ( discordo de muitas).

Já li muita coisa sobre o Catolicismo, concordo com muitas coisas ( discordo de algumas).

Já li muita coisa sobre o Kardecismo (espiritismo), concordo com quase tudo que li ( tem ai uns 10% do que já li que não me permite afirmar ser espírita praticante e convicta).

Já li muita coisa sobre a Umbanda, concordo com algumas coisas ( discordo de muitas).

Já li muita coisa sobre a Fé-Bahai concordo com muitas coisas ( discordo de algumas).

Já li muita coisa sobre a Igreja Messiânica concordo com muitas coisas ( discordo de algumas).

Entendo a RELIGIÃO como um elo, uma RE-LIGAÇÃO do homem com o seu criador.

O meu problema é que nunca me senti desligada dele.

Acho que por isso sempre tive dificuldade de assumir ser de uma determinada religião.

Fazendo uma RE-LEITURA de todas as minhas leituras anteriores, buscando encontrar o caminho entre o meu ponto de partida e ponto de chegada, encontrei a SEICHO-NO-IE.

A SEICHO-NO-IEpode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor. É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.” ( retirado do site www.sni.org.br )

Tudo o que eu precisava, tudo o que eu buscava para vivenciar a minha crença sem fanatismo, sem amarras, sem obrigações, sem ostentação.

Muito obrigada.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de maio de 2013 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
