RSS
Vídeo

Quem você pensa que é?

04 set

Incrível como as coisas acontecem na vida da gente…

Diante dos últimos acontecimentos em minha vida, pus-me a repensar as minhas atitudes. Ver onde errei, como errei, quando errei, porque errei…

Encontrei muitas pistas, muitas “deixas”, muitas justificativas e conclui que aprendi com os erros que cometi. Identifiquei que não erro sozinha e o mais interessante de tudo é que mesmo qualificando o “erro” como “erro”… Se pudesse voltar o tempo, eu o faria de novo. E mais… Muito mais enfático!

Isso é uma “REAÇÃO”. Reagir é produzir uma ação tendo como mola propulsora um outro “agir” desencadeado também por outra pessoa…

Recebi esse vídeo de um amigo… Já assisti mais de vinte vezes. Salvei no meu computador e fico vendo… E vendo… E vendo… Tentando responder a pergunta que é o mote do vídeo.

__ Quem você pensa que é?

Respondo-me: Quem eu penso que sou?

Sou uma pessoa de bom coração. Não desejo mal a ninguém, nunca desejei. Não tenho ambições de riqueza, quero o suficiente para ter tranqüilidade. Materialmente falando: um teto, um carro, poder viajar com a família, satisfazer o gosto de minhas netas, presentear as pessoas que amo sem precisar me endividar; ajudar outras pessoas (de preferência desconhecidos)… Já percebi que a maioria dos “conhecidos” quando você ajuda uma vez, tem que ajudar sempre… E se você nega a segunda “ajuda” ele passa de “amigo” para “inimigo”. Sou uma pessoa com um senso de justiça aguçado, não consigo me calar para aquilo que acredito ser injusto. Sou honesta, sou sincera. Sou uma pessoa solitária, tenho muitos… Muitos conhecidos, mas poucos amigos (consigo contar nos dedos de uma das mãos e ainda me sobram dedos…) mas sou amiga de tantas pessoas que seria preciso mais de uma dúzia de mãos para que eu pudesse contá-los… Sou uma pessoa que acredita no amor (embora nunca tenha vivido de verdade um grande amor)…Sou inteligente e criativa (mas não tanto quanto dizem que o sou). Não sou temente a Deus! Não concebo temer quem é AMOR! Para mim AMOR não pode gerar medo, AMOR gera confiança. Gosto de ficar sozinha, mas não gosto de me sentir sozinha.

Mas não sou só coisas boas… Tenho meu lado ruim. Não sofro de amnésia… Meu coração também pensa… Quando machucado uma vez, não alimento raiva, mas sempre fica uma vírgula antes do ponto final… Sou intempestiva, inconseqüente, irreverente. Sou autoritária, sou exagerada, sou passional. Sou ciumenta (mais dos amigos que dos amores, talvez porque tenha poucos amigos e nenhum amor). Sou insistente ao extremo. Sou resistente. Sou preconceituosa (tenho pré-conceitos que no fundo não gostaria de ter, acho errado, luto contra eles, é uma intensa batalha interna). Sou perfeccionista, principalmente com relação à limpeza e arrumação (quase uma maníaca _ sofro muito por causa disso). Tenho medo de minhas reações.

E aqui para me reportar ao vídeo… Consigo agir como Cristo (em determinadas situações) é fácil se espelhar nas ações tão bem elaboradas por Ele… mas sou completamente diferente nas REAÇÕES… e aqui pude ver que não sou sua seguidora… isso entristeceu minha alma. Estou longe de SER COMO ELE. Sim porque REAGIR COMO ELE é ser como ELE é.

A ação é o que você planeja ser, reação é o que você é.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de setembro de 2013 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
