RSS

Obrigada Campo Grande!

03 mar

Imagem

Estou naquela fase de namoro, eu sei… Estou literalmente namorando a Cidade Morena.  Mas não tem como não namorar…  Ontem saí de casa pra fazer várias coisas.

1-      Farmácia: Mal Estacionei e um rapaz (novinho ainda) com o uniforme que identificava o comercio de medicamentos aproximou-se para abrir a porta de meu carro. Assim que viu que eu pegava minhas muletas para sair, veio outra mocinha.

__ A senhora precisa de ajuda?

E de repente eu tinha dois jovens, bonitos e educados ao meu lado segurando-me pelos braços e levando-me para dentro do recinto.  Outra moça providenciava uma cadeira para eu me sentar e outra já me perguntava se eu queria uma água… Olhei para o local, a farmácia não estava vazia. Tinha bem uns dez ou mais clientes sendo atendidos… Fiquei pensando… pensando…pensando… E fiz o meu pedido.

2-      Supermercado: Mal estacionei e veio um segurança me trazendo uma cadeira de rodas MOTORIZADA… (meu queixo quase caiu)

__ A senhora não precisa ficar no carro, esta muito quente… (eu pensei: puts, eu to com frio… RS).

Entrei no supermercado com a cadeira de rodas, experimentei o sabor de novamente ter “gás” para consultar preços, escolher mercadorias sem sentir dores… Oooooooooo coisa boa!!!!! Enchi o carrinho. Pensei, “vai dar uns oitocentos paus”… Vou ter que parcelar no cartão, mas também já comprei pra dois meses…

Veio uma mocinha:

__ Senhora, o seu caixa é aquele __ e me apontou uma caixa operada por uma mocinha sorridente. Notei, alem do sorriso da moça que o balcão do caixa para onde fui direcionada era mais baixo que os outros caixas. Apropriado para cadeirantes… Fiquei feliz com a acessibilidade, o respeito…

Quando finalizei a compra, peguei o cartão de crédito. (dois carrinhos lotados)… __ “vai ser mil” pensei… Paaaaaaaaaaasma!!!!! R$385,00 sim. Trezentos e oitenta e cinco reais. Não precisei parcelar.

3-      __ O que vamos jantar hoje Minha filha?

__ Não sei..

__ Vamos experimentar a pizza daqui?

Liguei para a Pizzaria…. Estou acostumada a pagar R$33,00 (dois sabores __ portuguesa e calabresa)

Paaaasma !!! R$ 18,00 ( sim… dezoito reais, e com borda recheada)

4-      Vamos comprar verduras…

__ Mãe eu quero alface americana.

__ Justo a mais cara , minha filha?

__ To bom… Compra a outra…

O comercio de verduras e frutas do bairro União, próximo à minha casa estava cheio…

Fui pegando e colocando no carrinho… Tomates, cebola, bata-doce, alho, cebolinha, frutas, berinjela, abobrinha verde, mandioca, ovos, rúcula, alface… Pera ai.. Vou fazer o gosto de minha filha, vou levar a alface americana… “ hiiiiiiiii será que o dinheiro vai dar? Eu trouxe só cinquenta reais” …

Hã?!!!!!! R$ 15,00 ( sim… quinze reais) Olho pra moça… Arrisco:

__Quanta esta a alface Americana?

__ R$ 0, 50 …. Hãããããã?????

E a mocinha preocupada: __ Por que senhora? Quer trocar? Eu peço pra pegar uma melhor pra senhora…

 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de março de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
