RSS

ENTENDIDO OU MAL-ENTENDIDO?

30 abr

Imagem

Engraçado como as coisas acontecem…

Engraçado como as interpretações são diferenciadas…

Eu tenho o costume de observar os fatos sob todos os ângulos e juro que entendi o que se propôs (acredito até que me provem o contrário) a campanha SOMOS TODOS MACACOS. Mas para argumentar o meu entendimento, pretendo aqui primeiramente pontuar todos os tópicos de minha análise.

Primeiramente quero parabenizar o jogador. Achei a atitude dele FANTÁSTICA, INTELIGENTE, SUPERIOR! Acho mesmo que eu não teria feito melhor… Quem jogou a banana deve ter ficado com muito mais raiva que ele…rs…

Em relação ao Neymar, acho que ele teve boa intensão sim. Provavelmente ele pensou: ” SE SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, SE SOMOS TODOS IGUAIS, ENTÃO SE O DANIEL É MACACO… EU TAMBÉM SOU… TODOS SOMOS”… ( isso incluiria até quem jogou a banana e então fez o que fez)  O problema é que por ele ser uma celebridade a coisa tomou forma e se propagou.

Em relação aos que aderiram a campanha do Neymar é porque entenderam da forma que eu entendi. Isso é sim uma manifestação ao gesto de racismo. Isso é sim uma manifestação de apoio ao jogador. Eu só não tirei foto com a banana e não postei porque não tinha uma banana aqui em casa.

Em relação aos que entenderam isso como ofensa ao ser humano… tenho cá minhas ponderações. Pergunto: Quem criou o mundo? Quem criou o homem? Quem criou os animais? Macaco não é um animal? Macaco não é filho de Deus? Qual é o problema em enxergar o animal como filho de Deus? Não foi criado por ele? Não somos irmãos em criação? Onde está a ofensa ? Se fosse da raça negra até poderia se sentir ofendido porque teria aí uma conotação racista e discriminatória… mas, se não o é onde está o problema? Juro que não consigo alcançar a “gravidade” do slogan da campanha.

Em relação aos que não acreditam em Deus mas sim na lei da evolução ( hoje já contestada)… Uééé´… Se evoluimos do macaco somos o que?

Gente!!!! Sinceramente acho que estão dando IBOP demais para o cara que jogou a banana. Teíiamos que agir como o Daniel. Comido a banana! Depois defecado e sair andando…É muito líquido para um copo d´água…

Vamos entrar em campanha contra a corrupção, contra a criminalidade, contra o racismo, contra a violência, contra a fome,  contra a menoridade impune ( tem aluno por ai matando dentro de escola, esbofeteando professor)… Temos tanta coisa pra manifestarmos nossa opinião e comprarmos briga…

PRONTO! FALEI!!!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
