RSS

DE MÃE PARA MÃE.

20 ago

mulher_orando

…( nervosamente anda pela sala do hospital…para e olha o crucifixo na parede).

 

_ NÃO É COM VOCÊ QUE QUERO FALAR! é COM A SUA MÃE ! Você carrega o seu ideal… e ela/ Ela o carregou no ventre e deu a luz entre animais, entre fezes de animais__(rindo com desdém e desespero)__Ah!…eu conheço as manjedouras…

Ela…uma criança ainda…suplicando pra que Você não crescesse, que ficasse sempre menino, ao seu lado…porque sabia qual seria seu fim…

Penou por antecipação, Cristo… POR ANTECIPAÇÃO!!!!!!!!! Trinta e três anos penando…criando…mimando…amando…morrendo de medo…(coitada)…sabendo que entregaria seu filhos às feras… Trinta e três  anos  tadinha … chega a cortar o coração da gente…

É revoltante ,sabia?… Ela penou as SUAS penas, recebeu na alma as SUAS chibatadas, amargou as SUAS humilhações… Viu TE ergerem na cruz de sacrifícios e recebeu seu corpo ensangüentado e o lavou com suas lágrimas… e o embalou pela última vez, entre gemidos de dor e palavras de amor…

É com ela que quero falar, ouviu?…OUVIU?!!!!…É com ela…(chora) …é com ela!!!

Eu não gerei filho pra cruz não… eu não…

Eu gerei filho para a vida!

Porque acreditei na vida!

Eu não aceitei como ela….eu não vou aceitar como ela o que bem entenderem vocês ai de cima e me impor…. por que?… eu não… não mesmo….Ah!!! não vou não…. não meeeessssmooo!!!

Vá chama-la !

Não adianta ficar me olhando de braços abertos… Eu não vou ai abraçar você…. que quero o MEU FILHO  EM MEUS BRAÇOS !!!!!!!

Vamos … saia dai ! Vá chamar a sua mãe!

Vá que com ela eu me entendo… sou humana como ela…Você não vai me entender nunca… Você é superior…

EU QUERO ELA !!!!!!!

CHAME SUA MÃE !!!!!

Ah!!!!….mil vezes mais do que você a crucificada foi ela… por que era pequena… humana…frágil…cheia de amor carnal….amor de GENTE …como eu….amor de mãe que defende a cria…amor instinto…ouviu?…

OUVIU ?!!!!!

ENTENDE ?!!!!

Amor que fala alto, que se contorce no peito…amor que não se conforma…banhado de sangue….de contrações uterinas…. de leite que sai do peito e alimenta a cria…. e que empurra a gente pra frente que faz enfrentar tudo pra defender… pra mimar….

Vocês nunca vão saber o que é sentir a transformação do corpo…. o físico da gente sendo repartido com outra alma… Vocês nunca vão saber o que é a vida mexendo aqui…dentro da gente….nunca vão saber a dor…. dividindo a angustia de receber nos braços e a vontade de manter protegido dentro da gente… Nunca vão saber da emoção de ver o corpinho ainda se alimentando do corpo da gente quando já está aqui fora no mundo….

Ela vai entender !!!!! Ela passou por isso!!!!

Vá chama-la!

Você cumpriu a sua parte… você veio pra isso….

Vamos penar até quando ? não fui eu quem te preguei na cruz… nem meu filho…. a gente nem existia…. Você não acha que já chega?…

Vamos vá chamar sua mãe…..

Vá logo…. quem sabe eu falando pra ela…. quem sabe ela falando com você ….quem sabe com ela pedindo… suplicando……

Você não vai negar um pedido de sua mãe …vai?….

Vá chamar a sua mãe!….

 

(… e cai desmaiada no chão )

 

Texto de Marluci Brasil ( registrado ) uma adaptação do texto da escritora Cristina Cabral .

 
1 comentário

Publicado por em 20 de agosto de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: ,

Uma resposta para “DE MÃE PARA MÃE.

  1. Katia Costa

    21 de agosto de 2014 at 9:46

    Lindo demais! Me emocionou de minhas lágrimas me cegarem a visão. Disse tudo!

     

Deixe um comentário

 
