RSS

“MEU CANDIDATO É BOM DE BRIGA!!!”

30 ago

engana-se o eleitor

Costumo pensar muito a respeito das frases que ouço e que de certa forma tornam-se verdadeiros “chavões”. MEU CANDIDATO É BOM DE BRIGA  é uma delas.

Tenho, para mim e acredito que muitos outros hão de concordar comigo, que politicamente falando “ser bom de briga” é uma catastrofe.

Na política precisa-se exatamente de quem “não seja bom-de-briga”, na política precisa-se de pessoas que tenham visão, que tenham conteúdo, que tenham “jogo-de-cintura”, que tenham conhecimento de leis, que tenham discernimento, que tenham bom senso, que tenham honestidade, que tenham transparencia. Falar aos gritos, sacundindo dedo na cara das pessoas, não é nem nunca foi “ser transparente” é no minimo ser mal-educado, ser grosseiro, ser pernicioso e políticos desse naipe são absolutamente cometas: seu tempo de brilho é fulgas.

Os “galos-de-rinha” da política brasileira ganham o voto fazendo cara feia, falando grosso, dando socos em mesas, paredes etc.. Ganham o voto no puro e mais deprimente tipo de encenação teatral.

Há quem diga que o povo gosta disso…Recuso-me a acreditar que o eleitor gosta disso. Se gosta , ele é no minimo desinformado e na verdade nem sabe qual o propósito da candidatura desde ou daquele “galo” e nem se ele tem “cassif” para enfrentar uma assembleia cheia de “mentes iluminadas pelo estudo”, onde ele vai fazer juz ao ditado “Em Terreiro de letrado, quem canta de galo é pinto.”

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de agosto de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
