RSS

Funcionário Público

27 out

o-peso-do-mundo[4]

A minha ferramenta é o público

só a denominação de minha profissão já denuncia o meu feito.

A burocracia é no entanto a parte mais estafante do processo em defeito

que deprime a minha ação.

 

Da segurança à secretaria de uma escola

trabalho pelo sistema

quase em troca de esmola

não fosse a importância

que sei ter em todas as estâncias

o labor anônimo dos meus préstimos,

do meu objetivo , do meu tema.

 

Às vezes pergunto-me cansado:

Até quando salário defasado?

Até quando condições precárias?

Até quando sobrecarga?

Até quando esperar por melhoras futuras?

Será que vou ter que esperar tanto,

até que o futuro  nunca chegue a ser presente,

e se corrompa no passado?

 
Deixe um comentário

Publicado por em 27 de outubro de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
