RSS

ALERTA

13 nov

serra-do-amolar-ms-5610-72.jpg

Silêncio… a madrugada se despede…            ( chiii… quieta seriema !)

O ipê-roxo , já desponta no horizonte…        (chii… calado tuiuiu ! )

A brisa é suave… serena  e o hálito pantaneiro perfuma humidamente o ar

No alvorecer, o céu…

(MEU DEUS! Abaixa… abaixa… oh! bicho besta…não te acreditas?!… não tens fé?!…abaixa…submerge… anda…esconde jacaré!!!!)

No alvorecer , o céu é pintado de vermelho e o rio se faz espelho …

(Ah! lá vai a capivara… cai na água… cai… esconde no camalote… aí não!!! olha aproxima-se o bote olha o homem… olha o homem..) … ( um tiro)… Droga!

 No alvorecer o céu é pintado de vermelho o rio se faz espelho para a manhã chegar…

E a manhã é magistral!

 ( Nossa Senhora ! lá vai a garça real… vamos voe…voe…voe rápido… voe logo enquanto a mira não te encontra

voe… JESUS lá vai a lontra… esconde… esconde atrás da figueira, da figueiiiiira… Ah!)

A manhã , essa mulher brejeira enfeitada com a flor de camalote…

 ( Aiiiiii…..esconde onça pintada, onça parda, gato do mato, cuidado com o homem…ele dá bote… cuidado…cuidado…Ah! graças a Deus !)

A manhã , essa mulher brejeira enfeitada com a flor de camalote mostra todos os seus dotes do alvorecer ao por do sol.

Hoje…

 ( Ah! Não!!!!… O que é aquilo????… Fumaça?…. Olha as araras, coitadas… gritando loucas de medo.

Vou chama-las… ARARA…ARARA… Não me ouviram…

olhe os veados… porcos do mato…  não…. no rio não… tem piranhas…

MEU DEUS … MEU DEUS… não deixe que eu veja o final piedade Senhor … Clemência…

SALVE O MEU PANTANAL !!!!)

 

———–

Poema de autoria de Marluci Brasil  __ Livro FAUNA E FLORA!

 
2 Comentários

Publicado por em 13 de novembro de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: ,

2 Respostas para “ALERTA

  1. Francisco Eduardo Nunes Ferreira

    13 de novembro de 2014 at 9:52

    Minha linda, que belo poema, que só pode sair da mente e do coração de quem se sabe belo. Estou muito triste com a morte do Poeta do Pantanal, Manoel de Barros, com certeza ele foi ao encontro do seu Azul.

     
  2. Tereza Pegolo

    23 de janeiro de 2015 at 19:43

    ESTA É MINHA TERRA NATAL CORUMBÁ MS CIDADE BRANCA

     

Deixe um comentário

 
