RSS

Questionando Jesus.

10 dez

conversando com Jesus

Quando vi essa foto pensei: O que será que o ator está conversando com o outro ator? Pedindo explicações? Dando explicações? Não sei…. Mas não pude deixar de me imaginar no lugar de Mel Gibson … Não pude deixar de imaginar o “ouvir atento” de meu Mestre e Senhor.

__ Sabe Senhor? As vezes não consigo entender seus caminhos. E quando entendo nem sempre consigo aceitar… Sinto-me mal por isso… Me pego achando que é babaquice demais aceitar tudo e se conformar com o inevitável… Eu acredito que o impossível é só aquilo que ainda não foi tentado. Então tento Te entender… inútil… não entendo. Responda-me:  Por que crianças são estupradas, mortas, torturadas e o seu algoz tem direito a defesa? Por que os que tem coração bom são acometidos de doenças incuráveis? Por que o suicídio? Por que a pele envelhece, a voz treme, os passos ficam oscilantes? Por que a morte? Por que não podemos chegar até o Senhor sem precisar sofrer tanto? Se o Senhor é amor, por que tem pessoas que te odeiam? Por que o Senhor não acaba logo com tudo isso? Por que os desastres? Por que a natureza se revolta e aniquila quem não tentou destruí-la? Por que? …

… Olhar sereno… ouvidos atentos…

__ Sabe Senhor? Eu queria tanta coisa… Sei que estaremos comemorando o seu nascimento em pouco dias, mas eu não consigo imagina-lo um bebê ainda… Só consigo vê-lo assim, banhado em sangue, envolto em chagas. E me imagino assim também…. Como o Senhor aguentou isso? Acha que valeu a pena?

… Olhar sereno… ouvidos atentos…

__ Vai ficar só me olhando e me ouvindo Senhor?

O olhar sereno adentrou em minha alma…

Os ouvidos atentos calaram minhas perguntas…

O amor supremo penetrou no âmago de meu ser, me completou, me resgatou…

E de repente me vi perguntando:

__ Quais eram mesmo os questionamentos que fiz?

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de dezembro de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
