RSS

APRENDENDO COM O ÓDIO POLÍTICO

12 dez

bandeira-brasil-660x330

__ Tudo nessa vida é uma questão de aprendizado. Você aprende a sentar, aprende a andar, aprende a falar, aprende a fazer, aprende a esquecer, aprende a lembrar, aprende a conviver, aprende a ser. Você também vai aprender… (frase de minha avó Lucinda quando eu argumentava que não sabia fazer alguma coisa que minha mãe me mandava fazer…)

Eu era menina ainda e não gostava de bucho (a famosa dobradinha) meu pai adorava, minha mãe não, mas insistia que a gente provasse para saber se gostava ou não de verdade. Eu até posso argumentar que eu dizia que não gostava por causa da função dele dentro da barriga da vaca, experimentei tantas vezes que aprendi a gostar. Não sou fanática, mas hoje consigo até salivar quando vejo uma dobradinha no prato.

___ Marluci, você tem uma característica em sua personalidade que ainda vai te trazer problemas…

___ Qual vovó?

___ A teimosia.

Ela tinha razão. Tentei mudar a vida inteira essa característica minha. Não é que eu não goste de ser contrariada… aliás ninguém gosta. O que eu não tolero é a insistência em assuntos que eu já dei por encerrado. Um deles é a política.

Eu não tenho partido político. Consigo separar as coisas. Tem um monte de pontos que o partido PT defende que eu sou absolutamente CONTRA, não engulo, não aceito e condeno! Mas de tanto os “defensores do ódio ao PT” encherem meu saco buzinando com a ladainha que rezam incansavelmente todos os dias… acho que estou aprendendo a gostar do PT.

Não aguento mais as conversas…. Que conversas? Olha só:

Eu: Nossa como está calor hoje…

Amigo: A culpa é do PT que não tem uma política de preservação ambiental. A Amazônia está acabando por causa do PT e com isso todo o país sofre. Esses petralhas corruptos estão acabando com o país.

Eu: Você viu que colocaram sinaleiro na esquina?

Amigo: É assim que o PT trabalha, sinaliza que fez obra aqui, obra ali, mas é tudo só para chamar atenção. Esses petralhas vagabundos estão acabando com o país.

Eu: Gente, eu soube que o padeiro da padaria da esquina foi atropelado e morreu.

Amigo: Aposto que o condutor do veículo é um petralha de fogo. Porque eles são assim, andam na rua como passeiam pela economia do país… roubam vidas, roubam dinheiro roubam tudo esses petralhas malditos.

Eu: Você viu, caiu um avião na India. Não teve sobrevivente.

Amigo: Lula estava nele? Dilma estava nele? Diz que sim…. Porque isso só vai ser um desastre se eles não estiverem nesse avião. Se estiverem entre as vítimas não é DESASTRE é PROVIDENCIA DIVINA.

Afffff……. Está impossível conviver com as pessoas no tet-a-tet… e agora também está impossível nas redes sociais…

 
1 comentário

Publicado por em 12 de dezembro de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: , ,

Uma resposta para “APRENDENDO COM O ÓDIO POLÍTICO

  1. Gabriella Moreira

    14 de dezembro de 2014 at 11:48

    Estamos vivendo sob um verdadeiro apartheid político. Concordo com seu texto! Muito bom!

     

Deixe um comentário

 
