RSS

Amigo Secreto

21 dez

AMIGO OCULTO

Ontem fomos ao shopping Norte Sul, em Campo Grande/MS.

Eu e minha filha buscávamos lembranças para darmos aos nossos entes queridos nessa comemoração das festas de final de ano.

Lá pelas tantas, eu já não aguentando as dores em minhas pernas resolvi sentar-me à uma das mesas na praça de alimentação e passei minha listinha pra ela.

__ Vai você filha… eu não estou mais aguentando de dor. Se achar algo que sirva pra essas pessoas de minha lista, tira uma foto, me manda pelo whats, põe o preço e me manda. Toma leva o meu cartão. Você sabe a senha.

Lá se foi minha menina às compras e eu fiquei observando o movimento do shopping.

Ao meu lado sentaram-se 4 moças e enquanto se alimentavam de batatas recheadas …recheavam seus comentários de risadas. Era impossível não ouvir.

__ Será que ela vai gostar?

__ Claro que vai…

__ HIIIIIIIIIIII então vou trocar o presente. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk… não quero que ela goste. Quero que ela receba, que fique morrendo de raiva e tenha que sorrir dizendo que gostou, e ainda me agradeça kkkkkkkkkkkkkkkk

(Olhei penalizada para a moça)

___ Por que vc não devolveu o papel dizendo que você tinha tirado você mesmo. Porque ficou com ela? Eu teria devolvido. Eu não quero aquela cobra nem por sorteio.

(E riram…)

__ Você acha que eu ia perder a oportunidade de fazer ela ter que me abraçar em público e ainda me desejar um Feliz natal?

___ Você já ensaiou o discurso?

(E riram…)

 A moça levantou para mostrar seu discurso:

      _ Minha amiga secreta é uma pessoa do bem. Centrada, sincera, querida. Eu aprendo todos os dias com ela. Às vezes eu até fico aborrecida com ela, mas depois acabo descobrindo que ela tinha suas razoes para agir como agiu e quero aqui agradecer a ela por estar proporcionando a todas nós essa festa, essa confraternização. Minha amiga secreta é minha chefe.

__ UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU (as outras vaiaram…e depois caíram na gargalhada)

Pensei:

__ Obrigada meu Deus! Não tenho mais que vivenciar essa hipocrisia. Essa falsidade. Essa quantidade de fel num pote de mel.

Fiquei pensando em como seria essa “chefe” … Tentei imaginar como ela agia com aquelas subordinadas… Pensei se ela seria uma chefe de setor? Seria uma diretora de escola? Uma secretária municipal? Estadual? Quem seria a cobra? Que tipo de cobra seria? A jiboia que aperta estrangula e larga ao relento ou a sucuri que engole depois de acabar com a presa? Seria uma caninana, uma cascavel, uma boca-de-sapo?

Olha… é difícil… ainda bem que o meu amigo secreto é tão secreto que nem ele sabe que ele é meu amigo… Eu hem….

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de dezembro de 2014 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: