RSS

Ética ?…

05 fev

images

Nesse meu estudo sobre a violência contra a mulher e o que pode ser feito a respeito, adentrei no terreno do Direito. Baixei aulas, vi e ouvi palestras de juristas ilustres, e uma das palestras que vi e ouvi chamou-me a atenção. A palestra que falava da ÉTICA PROFISSIONAL.

Nesse ponto entendi que precisava ler mais a respeito do assunto, afinal eu domino o entendimento da ÉTICA na minha área profissional (Educação). Mas e nas outras profissões?

Se a ética é o conjunto de normas morais pelas quais um indivíduo deve orientar seu comportamento profissional, acho que tem muita gente fazendo coisa errada por ai…

Se na ética profissional princípios como respeito à dignidade humana, segredo profissional e lealdade à empresa são pontos chaves, inquestionáveis, irrebatíveis, então tem muita gente fazendo coisa errada por ai…

O que dizer quando “picuinhas de ego ferido” podem fazer barreira numa empresa, por exemplo?

Seria falta de ética por parte do funcionário? Sim se o ego for dele.

Mas e quando o égo é do patrão? A falta é dele então, que faz de sua empresa uma empresa de fachada(coisa muito comum em educandários particulares, em órgãos de mídia e coisas do gênero) …

É o ser humano é complicado…Principalmente quando entende que é insubstituível, único, inatingível…

Fico pensando na JUSTIÇA brasileira… Temos visto tantos absurdos, não temos? Eu tenho… No fim… A lei passa a ser coisa de papel mesmo…

Quantos inocentes são punidos injustamente pela justiça? Um número considerável….

Quantos culpados são absolvidos pela justiça? Um número imensurável…

O ser humano está se tornando um encarcerado das leis que deveriam protege-lo. Por que? Por que elas não são cumpridas. Simples assim.

Se não tiver pressão, comoção popular vamos continuar à mercê de socos e pontapés. Vamos continuar sendo alvos fáceis. Flagrantes não serão cumpridos. Artigos legais serão ignorados. E quando a coisa apertar e começar a ficar feia, seremos emolduradas num caixão fúnebre para depois virarmos nome de escola, ou então vamos ganhar uma cadeira de rodas e o nome de uma lei…

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de fevereiro de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: