RSS

ARTE E SÍLABAS EM TALENTO

21 fev

10363365_746493085419528_8170933999235075205_n

Fico pensando na ARTE.

A ARTE de escrever me consome.

A ARTE de cantar , me inflama.

A ARTE de tocar um instrumento, me sublima.

Sou professora e a Língua Portuguêsa me reclama um pensar mais profundo sobre a ARTE.

Busco palavras para esse meu pensamento.

Encontro a palavra TALENTO, entretanto não posso deixar de pensar nas sílabas, que soltas, não são ARTE. Precisam se juntar para alcançar a força da palavra.

TA separada do LENTO  ( Ta-lento) fica lento… monótono.

TALEN separada do TO  (Talen-to) fica sem nexo.

TA – LEN – TO  tem identidade se estiver sem o sinal de separação. Se não, o que é Ta? O que é LEN? O que é TO?

Mas para exemplificar a palavra eu escolho minha diva Juci Ibanez, essa sim é a palavra toda em sua essência.

Juci não precisa se partir em três.

Juci não precisa se acompanhar.

Juci se permite ser acompanhada.

Juci sim  é sinônimo de TALENTO.

Juci é minha diva.

Sim… sou fã. E fã que é fã não se parte em sílabas.

Fã é fã e .(ponto final).

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de fevereiro de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
