RSS

Colhendo a flor do lodo (uma lição de vida)

02 mar

A gigante baleia azul

Uma amiga muito querida me fez uma pergunta que me remeteu a uma lembrança deliciosa. Ela disse:

__  Marluci Brasil, minha querida, já é sabido por nós e declarado por você, a admiração pela sua vozinha!!!Mas eu indago curiosamente:você sempre inteligentemente a frente do seu tempo, essa mulher bem resolvida, extraordinariamente sem preconceitos, e sua vozinha, uma senhora sábia, porém simples, como ela enxergava seus impulsos, sua forma de pensar e agir, sua postura perante a vida, enfim…..toda essa Marluce que aprendi a admirar,conte-me please, satisfaça minha curiosidade e por fim, ensina-me.Beijo grande.

E eu respondi:

Você me fez uma pergunta que me remeteu a uma lembrança de adolescência…

Minha avó Lucinda, foi uma das pessoas mais marcantes em minha vida (estou sendo recorrente…rs…. mas não me canso de dizer isso)

Uma vez, eu cheguei na casa dela chorando…

Fugi da escola…

 Os alunos me chamaram de MOBIQUIKE… (uma baleia famosa num filme da época).

Ela abriu a porta e me deixou entrar.

Ficou na cozinha sem dizer uma só palavra e eu chorando sentada à enorme mesa que tinha na copa.

 Chorei atéééééé´….

Quando parei de chorar ela sentou-se à minha frente e me perguntou o que tinha acontecido. E eu respondi.

__Me chamaram de MOBIDIKE na escola. ___ Rs…. lembro-me da cara de espanto dela

 __ E o que é isso?

__ Uma baleia famosa eu respondi.

Ela sorriu, segurou minhas mãos e me disse olhando nos olhos.

__ Que bom!!! Então não te xingaram… Porque você É uma baleia! Você é mamífero, você é do signo de peixes. Você nada em águas profundas e águas rasas… Você só morre se for na praia, porque é fora de seu Habitat… Porque no seu pedaço, você é a maior…Você é a única que canta até debaixo d´água… Seu tamanho impõe respeito… De vez em quando você sobre e jorra água pra todo lado e molha quem está por perto; e esse é o seu lado humano…. Se tiver que nadar contra a correnteza, você nada  e quando nada, vence.  A baleia é a sereia que não é magrinha, mas que não é um mito… Ela existe de verdade e você existe de verdade. Você tem um monte de fãs; tem até uma associação de gente para te proteger…Você sabia que tem umas pessoas que se reuniram no mundo inteiro para proteger as baleias? E você sendo uma baleia terá a proteção de Deus e de quem te ama. Amanhã quando voltar à escola, não se esqueça de agradecer o elogio que você recebeu.

Rs… Acho que o meu subir à tona e jogar água pra todo lado é o meu gênio que de vez em quando se faz notar…rs….

Foi assim que ela me ensinou a ser uma mulher bem resolvida….

Que saudades de minha velhinha!!!!!

Obrigada por me remeter a essa lembrança. Te amo flor.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de março de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
