RSS

CONVERSANDO POETICAMENTE COM O BRASIL

15 mar

10427340_686056051503112_5017969805937935922_n

BRASIL…. MEU BRASIL BRASILERIO

MEU MULATO ISONEIRO

VOU CANTAR-TE NOS MEUS VERSOS…

OOOh, Brasil… O que está acontecendo com você?

Por que chamam de “filhos desta pátria mãe gentil”

Gentil até demais com o filho que é capaz

De sujar teu nome, de lapidar teus tesouros,

de ignorar teu porte de gigante…

Que faz você ao invés de combater o mal que te impõe

Preferir adormecer?

BRASIL MOSTRA A TUA CARA QUERO VER QUEM PAGA

PRA GENTE FICAR ASSIM, BRASIL, QUAL O SEU NEGOCIO

O NOME DO TEU SÓCIO , CONFIA EM MIM….

OOOh, Brasil… Como que você foi se meter numa situação dessas?

Por que abriu a guarda para essa situação?

Em que momento permitiu que a corrupção endossasse as ações dos filhos teus?

Em que momento permitiu os devaneios?

Em que momento entendeu que bens alheios

Poderiam ser teus também,

Sem o suor do trabalho como os que derramam as pessoas de bem?

Brasil, minha avó já me dizia:

Diga-me com quem andas, que te direi quem és.

Você está caminhando em má companhia Brasil…

Muda isso! Desfaça essa sociedade!

Busque em teus filhos DE VERDADE os parceiros de nascimento e de coração.

Mas vem cá Brasil! Levante a cabeça!

Não esmoreça! Olhe pro céu! O que você vê?

Eu vejo, brilhar o SOL DA LIBERDADE EM RAIOS FÚLGIDOS.

Não se desespere Brasil.

Lembre-se que és GIGANTE PELA PROPRIA NATUREZA

ES BELO, FORTE, UM COLOSSO!!!

Lembre-se que EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE

Aquieta tua alma Brasil querido.

Reconhece teus erros.

Coloque-se em prece… Teu povo merece ser feliz.

Repito:  ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA, TERRA ADORADA

Confio que você vai mudar essa situação.

Confio de alma e coração!

Que como mãe prestimosa,

MINHA PATRIA AMADA

IDOLATRADA, SALVE! SALVE!

Você punirá o filho desregrado…

Você recompensará o filho

que em seu BRADO FORTE E RETUMBANTE

Fez de seu rosto um mastro para em amor eterno dizer-te:

RECEBE O AFETO QUE SE ENCERRA
EM NOSSO PEITO JUVENIL, AMADA TERRA,
meu   BRASIL!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de março de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
