RSS

Escrever dói.

22 abr

13341722459933_f

Certa vez uma aluna na aula de redação me disse:

__ Professora, me pede para ler e eu leio o que a senhora quiser, mas escrever não…. Escrever dói.

__ Dói? …. Perguntei mudamente a mim mesma…

Olhei o exercício que ela fazia nas mãos, o espichar dos dedos, o girar do pulso, o abrir e fechar das palmas das mãos, o sacudir freneticamente a mão no ar….

“Sim”… pensei… “Ela tem razão. Escrever dói…. Dói muito, porque escrever o pensamento é escrever o que sentimos. Porque somos o que sentimos…Dói porque escrevemos o nosso choro e as nossas lágrimas não matam nossa sede de carinho… Dói porque ao escrever , vomitamos as palavras que não podemos gritar e ao fazermos isso nossos sentimentos antes microscópicos ao olhar dos outros tornam-se alto relevo…Dói porque precisamos olhar pra dentro de nós para encontrar a pontuação adequada ao nosso texto e nem sempre encontramos algo agradável de se ver. Sim… Ela tem razão… Escrever dói… dói muito… Mas salva!!!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de abril de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
