RSS

5 tipos de homens…

30 jul

conselhos-de-vovo-lucinda

Eu estava chateada… Vovó me olhou.

___ Fala (e continuou descascando as batatas para fazer o nhoque que eu tanto amava) …

__ Mamãe falou para mim, que eu tinha que obedecer aos mais velhos, eu fiz o que tio Éca falou e ela zangou

__. Seu tio estava bêbado?

__ Tava tonto…

Ela largou as batatas, entrou no quarto e de lá veio com um papel e uma caneta.

__. Escreve aí. Leia todo dia, “mesmo que vc não entende…” Mas leia. E guarde esse papel com vc… só joga fora quando vc tiver feito tudo o que vou te ditar.

Olhei pra vovó, meio que “sem entender nada”…

__. Pronto vó.

E ela ditou:

‘EXISTEM 5 TIPOS DE HOMENS:

  • AQUELE QUE NADA SABE E QUE NÃO SABE QUE NADA SABE. ESSE É UM IGNORANTE E VC TEM QUE TER PENA DELE.

  • AQUELE QUE NADA SABE E SABE QUE NADA SABE. ESSE É UMA PESSOA SIMPLES E VOCÊ TEM QUE ENSINAR ELE SEMPRE QUE ELE TIVER PRECISAO DISSO

  • AQUELE QUE SABE E NÃO SABE QUE SABE. ESSE TÁ DORMINDO, E VOCÊ TEM QUE ACORDAR ELE.

  • AQUELE QUE SABE E SABE QUE SABE. ESSE É UM SÁBIO, ESSE VOCÊ TEM QUE IMITAR

  • AQUELE QUE BEBE, ESSE É UM DOENTE DO CORPO E DA CABEÇA, ESSE VOCÊ NÃO ESCUTA, NÃO DISCUTE, ESCUTA, DA ATENÇÃO MAS NÃO FAZ NADA QUE ELE MANDAR VOCÊ FAZER.

… Vó… já decorei… já passei à limpo umas dez vezes esse papel e tenho ele dentro de meu evangelho que fica ao lado de minha cama  e continuo lendo… Tá difícil parar de ler … mas obrigada pela lição.

 

 

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de julho de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
