RSS

Por razão e por direito.

26 ago

Girl

Não quero nada o que a mim não pertença por razões e por direito.

Quero ter saúde e quero respeito.

Porque só merece minha consideração

Aquele que respeita essa minha condição.

Quero aconchego e cumplicidade

Porque só é digno de minha solidariedade

Aquele que que se enquadra nesse tipo de irmandade.

Quero vida e quero  música

Porque só tem direito ao transpirar da harmonia

Aquele que não erra a melodia das notas convivenciais…

Quero poesia e quero brisa

Porque só tem rima e beleza 

Aquele que nas entrelinhas do poema encontra as metáforas escondidas

Quero que jorre de minhas mãos aquilo que posso dar

Sem que seja preciso desfalcar a minha condição de humana.

Não quero nada do que não seja meu por razões e por direito

(texto de Marluci Brasil) 

 
3 Comentários

Publicado por em 26 de agosto de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

3 Respostas para “Por razão e por direito.

  1. Michael Brugger Musico

    27 de agosto de 2015 at 3:28

    Lindo… parabéns my angel! bjos

    Curtido por 1 pessoa

     
    • marlucibrasil

      27 de agosto de 2015 at 7:02

      Obrigada! Uma vez me perguntaram porque eu amo escrever. Respondi que pela qualidade dos olhos da alma dos que me leem .

      Curtido por 1 pessoa

       

Deixe um comentário

 
