RSS

RAZÃO & NECESSIDADE

09 dez
RAZÃO & NECESSIDADE

conselhos-de-vovo-lucinda

Hoje acordei de madrugada. Tinha sonhado com minha avó Lucinda.
Estávamos sentadas naquele banco de madeira. Eu falava…falava…falava…chorava…falava… e ela apenas me ouvia…
De repente a audição esteve presente em meu sonho…. De repente eu pude ouvir. Não me ouvi, nem sei o que eu reclamei tanto para ela, mas pude ouvir o que ela me disse.
__ Marluci, você é espirita né? Então vou te contar uma história de sua fé. Chico Xavier estava sentado no início dos trabalhos que ele realizava e chegou uma mulher e assim, do nada deu um tapa na cara do médium e ainda falou “Eu quero um passe dado por você viu, seu cachorro? ” Ele olhou assustado para sua agressora e pensou com ele mesmo: “Como posso aplicar um passe de amor numa pessoa que acabou de me agredir? ” Nesse momento ele viu Emmanuel ao seu lado que olhou para ele e disse: “Você tem a razão. Ela tem a necessidade. Atenda a necessidade dela”.
Acordei com os olhos pregados no teto, e chorei deitada na cama. Sim, eu sei que eu tenho a razão no que me aflige, mas não sou Cristo para dar a outra face, não sou Chico para aplicar o “passe”…
E os pensamentos começaram a duelar em minha mente.
BOM SENSO: Se você é espirita realmente, você tem que tentar ser pelo menos parecida com o líder de sua fé e com o Senhor de sua fé.
RAZÃO: Mas se eu ceder sempre não estarei ajudando quem me agride a crescer. A entender, a não mais agredir a mão estendida em sua direção.
Minha alma em estado de fotografia, tentou encontrar o rosto de Vovó Lucinda no teto de meu quarto. Não a vi, mas ouvi em alto e bom som, na solidão de meu quarto a voz de minha avó: VOCÊ TEM A RAZÃO. ELA TEM A NECESSIDADE.
Aguardei a finalização…, mas ela ficou suspensa no ar. vovó não concluiu… e eu entendi que essa seria uma decisão unicamente MINHA.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de dezembro de 2015 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
