RSS

VAMOS CUIDAR DA PROPRIA VIDA?

24 jan

sem pressao ok

Eu sei que a ANTROPOLOGIA é a ciência que estuda as relações do homem com suas origens, mas como eu sempre “me permito” mudar o conceito das coisas vendo-as sob o prisma de minha maneira própria de ver e sentir, resolvi que para mim ANTROPOLOGIA significa estar interessado (sem julgamentos prévios) na maneira como as pessoas escolhem viver e/ou se comportar.
Esse “decidir” permitiu-me desenvolver a COMPAIXÃO e ficou mais fácil ser mais TOLERANTE.
É muito mais humano interessar-me pelas pessoas sem julga-las do que julga-las de acordo com o meu interesse… Por que? Ora… Porque entendo que toda vez que alguém reage de maneira diferente da minha isso me aborrece e não sou hipócrita de não admitir essa parte egocêntrica de meu ser. Acho que no funcho, no fundo todos pensam e sentem desse jeito.
Quem nunca se pegou pensando ou dizendo aquela famosa e popular frase:
___ Não acredito que ele ou ela agiu desta forma?!!!
Quando mudei a minha forma de ver a ANTROPOLOGIA, compreendi que eu não preciso “acreditar”, o que eu preciso é entender e depois que entendo… nem “aceitar” eu preciso.
Quem tem que aceitar é quem é atingido pela ação.
Por exemplo, raciocina comigo:
__ Em que vai me atingir se fulano ou ciclano é homossexual? Eu sou hétero. O fato dele ou dela ser homo vai mudar minha forma de ser e agir? Então??????
Acredito que existe uma linha sutil entre o “estar interessado” e o “ser arrogante”.
É mais ou menos como se a SUA maneira de ver o mundo fosse a correta… A melhor…
Então não me sinto como a pessoa mais indicada para julgar ninguém.
Definitivamente? Acredito que uma das regras fundamentais para se viver em plena felicidade com os outros é reconhecer que julgar outras pessoas faz com que a gente desprenda muita energia e isso nos afasta de onde deveria estar a nossa atenção: EM NOSSAS PROPRIAS AÇÕES.
Vamos cuidar da própria vida?

 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de janeiro de 2016 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
