RSS

ANATOMIA DE MÃE

06 maio

feto-utero

Certa vez ouvi uma afirmação que me despertou a curiosidade

Que me fomentou a vontade do dissecar (ainda que literalmente)

O significado da palavra para entender a condição.

__. Ela não é humana! Ela é mãe!

Ora meu Deus! Ser mãe não é ser humana?

O que é ser mãe? Senão ser a mais humana de todos os humanos?

Era preciso provar cientificamente, que ser mãe…  É ser humana!

 

Pensei em ANATOMIA! Era a prova ideal.

 

Pensei nos olhos de mãe. Ah! Os olhos de mãe são translúcidos

Refletem alma da maternidade

Enxergam beleza física e espiritual de sua cria, mesmo que outros não a vejam

Olhos de mãe enxergam beleza onde ela é invisível

Olhos de mãe enxergam o futuro,

É quando ela usa do amor mais puro enfrenta o sexto, o sétimo sentido

E é capaz de estar um passo adiante do fato antes que ele aconteça

Para evitar que sua cria pereça.

 

Pensei nos ouvidos de mãe. Ah! Os ouvidos de mãe…

São capazes de ouvir durante o sono mais profundo, o choro minguado da cria dependente

Os ouvidos de mãe ouvem o canto desafinado de seu filho

E conseguem enquadra-lo na mais perfeita sinfonia.

Tudo é lindo aos ouvidos de mãe.

Eles ouvem pensamentos, eles escutam lamentos

Eles identificam o som disperso dos passos de sua cria ao cair, ao levantar,

Ou do corpo quando adormece ao deitar.

Pensei no nariz de mãe! Ah! O nariz de mãe…

Ele consegue sentir o cheiro do perigo

Ele consegue definir no hálito de sua cria a mentira ou a verdade…

Eles têm uma capacidade de superar qualquer dificuldade e em sã consciência,

Mesmo sem o auxílio dos olhos, mesmo sem a máscara do perfume que vicia

Saber o cheiro de sua cria.

Pensei nas mãos de mãe! Ah! As mãos de mãe são milagrosas!

Suas palmadas não doem!!!

O que faz doer é saber que dói mais nelas do que em nós.

E as mãos de mãe na cozinha? Meu Deus! São incomparáveis! São magníficas!!!

As mãos de mãe curam a dor! As mãos de mãe, quando seguram as de sua cria

No exercício da escrita, no atravessar a rua, no andar na calçada…

Enchem o mundo de emoção!!! Recriam a criação!!

Pensei nas pernas de mãe. Que sustentação tem as pernas de mãe!!!

Elas nunca perdem o colo; se o tempo passa e idade da cria avança

Seu aconchego cresce junto do filho.

No colo da perna de mãe todo problema se esvai.

Pensei no peito de mãe e senti um arrepio ao pensar assim

Lembrei-me imediatamente do que eles significaram para mim.

Abrigaram minha cabeça, alimentaram meu corpo, acalmaram-me a fome

No peito de minha mãe eu conheci o destino da mulher

Eu enxerguei a sina do homem.

Pensei no cérebro de mãe. Ah! O cérebro de mãe funciona como um rastilho…

Tem mil e mil pensamentos ao mesmo tempo com um único foco

O cérebro de mãe funciona numa corrente com o cérebro do filho

Foi então que pensei no coração de mãe…

Desisti de minha busca anatômica

Nada que eu pudesse questionar tinha aquela dimensão

O que a mãe traz consigo, abrigada no peito calaram os versos meus

Coração de mãe é a lição concretizada do poder supremo de Deus!

(TEXTO DE Marluci Brasil )

 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de maio de 2016 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
