RSS

Na sala de aula ou na vida

18 maio

conselhos-de-vovo-lucinda

(1.970)

_ O que foi Marluci?
_ To sem saber o que fazer, vó.
… Silencio…
_ Tem uma menina na minha sala que vive competindo comigo, sempre que a professora Marilea marca um trabalho ela que quer escrever.
_ E ela escreve bem?
_ Sim escreve, mas eu escrevo bem tambem, vó. Meus colegas gostam mais das peças que eu escrevo.
_ Bom minha neta, Na sala de aula ou na sua vida, quando você tem um concorrente, um opositor, você tem que observar ele. Se ele for inferior a você, ignore-o; se ele for superior a você, espelhe-se nele; se ele for igual a você, alie-se a ele.
_ Não entendi vó…
_ Um dia você vai entender…

(2.016) ____Obs: Entendi vó! Obrigada.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de maio de 2016 em MEUS ESCRITOS

 

Tags:

Deixe um comentário

 
