RSS

Conflito de gerações

07 dez

conflito-de-geracoes

Houve um tempo em que o CONFLITO DE GERAÇÕES  era provocado por gozo de liberdade, por rebeldia, por visão do mundo, pelas tradições, pelas religiões, pelo grau de intrusão, pela tecnologia. Hoje é gerado pela OPORTUNIDADE DE EMPREGO.

Houve um tempo em que eu acreditava que o FATOR GERADOR DOS CONFLITOS eram a adrenalina e a audácia do jovem que não suportava a experiência de vida dos idosos. Hoje eu sei que não o é. O fator gerador é a POLÍTICA.

Estamos vivendo num país onde a CONFUSÃO é o fator gerador das ações políticas.

Sabemos que a violência tem como fatores geradores de sua existência não apenas a índole do meliante, também pesam na balança o grau de instrução, a fome, o desemprego, a impunidade e o ambiente familiar.

Podem dizer que só penso em dinheiro, mas não é com ele que pago o que vou comer? Não é com ele que pago onde vou dormir? Não é com ele que pago a recuperação da saúde quando preciso de ajuda? E não estou falando de DIREITOS , estou falando de independência.

Se o governo finge que dá o que comer, saúde e habitação e se o brasileiro aceita é chamado de “mamador de tetas do governo”. Se sai à procura de emprego para ter tudo isso, volta pro seu canto desolado. Procurar ONDE? NÃO TEM EMPREGO!!! O emprego que o jovem TERIA direito depois de anos dedicados aos estudos ESTÁ SENDO OCUPADO POR IDOSOS. Assim sendo, o jovem pensa: ENTÃO PRA QUE ESTUDAR? SE DEPOIS DE FORMADO EM UMA PROFISSÃO NÃO TEREI ESPAÇO PARA APLICAR O QUE ESTUDEI? ( aí o efeito colateral atinge a educação). O que terá o jovem que fazer para viver? (alimentar, morar, dormir)? Ele vê DUAS OPÇÕES à sua frente e opta por uma delas… (e aí o efeito colateral atinge a segurança ou a habitação).

Enquanto isso a vista curta, a respiração mais difícil, a memória esquecida, a falta de agilidade nas articulações vão tornando o trabalho mais moroso (e aí o efeito colateral atinge a estrutura do sistema social).

O que fazer? Como agir? Seria a interrupção do ciclo, seria a subtração da vida a solução para o momento crucial que a Previdência Social  vive?  Não seria mais fácil repensar a valoração, a regalia, os “direitos” do politico atuante e o “aposentado pela política”?

Se formos fazer as contas, o que se gasta com político neste país, daria para tapar o ROMBO da PREVIDÊNCIA SOCIAL e ainda sobraria algum…

Eu já estou aposentada…

Comigo ninguém mexe! Mas não posso deixar de pensar nesse assunto quando vejo um jovem passar uniformizado por mim , indo em direção à escola ou me atendendo nos “balcões” da vida.

Olho minhas netas … E choro!!!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de dezembro de 2016 em MEUS ESCRITOS

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
