RSS

LAMENTAVEL

02 fev
LAMENTAVEL

Pensei um bocado antes de escrever sobre este arquivo que recebi.
Fiquei chocada. Pensei imediatamente nos vídeos que recebi sobre o massacre em Manaus, na DESUMANIDADE daqueles bandidos. E cheguei a me perguntar se eles mereciam o mesmo fim que deram aos seus iguais…
Acabei sentindo o desconforto de me sentir semelhantes a eles ao pensar que eles também mereciam o que fizeram…
Foi uma avalanche de sentimentos conflituosos pela formação humana/religiosa que tenho.
Hoje estou chocada novamente.
Pergunto-me se a mente que criou esse arquivo não tem as mesmas características psíquicas daqueles primeiros.
Não sou petista, nunca fui, nunca serei. Não gosto de Lula, nunca gostei e tenho certeza de que nunca vou gostar. Mas não posso deixar de vê-lo como um ser humano, porque ele é um ser humano e deve estar experimentando a mesma dor que todos nós já experimentamos um dia. Quem nunca perdeu um ser querido para a morte?
E se eu fosse ele? E se eu tivesse cometido tudo o que ele já fez de bom e de ruim? Como eu me sentiria se visse esse arquivo? Meus filhos? Minhas netas? Como se sentiriam?
Lamento profundamente a falta de respeito com o sentimento de perda de um ente querido.
Acho que esse tipo de atitude desmerece a causa da “justiça para todos”. Polui a causa de “por um Brasil melhor” .
Como seremos melhores se tripudiamos com a dor alheia, mesmo que ela seja inevitável , mesmo que ela seja merecedora ou protagonista da “lei do retorno”.
Lamento profundamente . Repudio veementemente esse tipo de atitude.
Só queria deixar isso registrado.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de fevereiro de 2017 em MEUS ESCRITOS

 

Deixe um comentário

 
