RSS

QUANTOS ANOS EU TENHO?

20 mar

 

 

“Quantos anos tenho?

Que importa isso!

Tenho a idade que quero e sinto!

A idade em que posso gritar,

Sem medo aquilo que penso.

Fazer o que desejo, sem medo do fracasso

Pois tenho a experiência dos anos vividos,

E a força, e a convicção de meus desejos.

 

Que importa quantos anos tenho!

Não quero pensar nisso!

Pois uns dizem que já sou velha

Enquanto outros “que estou no apogeu”.

Porém não é a idade que tenho,

Nem o que as  pessoas dizem,

senão o que meu coração sente,

e o meu cérebro me dita…


Tenho os anos necessários para gritar, o que penso
fazer o que quero, reconhecer erros velhos
ratificar caminhos e somar êxitos
Tenho a idade em que as coisas se olham com mais calma
porem com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos
se começam, a acariciar com os dedos,
e as ilusões se convertem em esperança.
Tenho os anos em que o amor,
às vezes é uma louca labareda,
ansiosa de consumir-se no fogo,
de uma paixão desejada.
E outras vezes,

num remanso de paz,

como o entardecer na praia..


Quantos anos eu tenho?
Não necessito marcá-los com um número,
pois os meus desejos alcançados,
as lágrimas que pelo caminho derramei,
valem muito mais que isso.


Que importa, se tenho, cinquenta, sessenta, ou mais?!

O que importa é a idade que sinto!
Tenho os anos que necessito para viver livre,
pois levo comigo,
a experiência adquirida,

e a força dos meus desejos

 

Quantos anos eu tenho???
Isso a quem lhe importa?
Tenho os anos suficientes, para perder o medo,
e fazer, o que quero e sinto
Que importa quantos anos tenho, ou quantos espero,
se com os anos que tenho
aprendi a querer o necessário,

e a agarrar apenas o bom da vida!!!”


( texto de José Saramago)

 

 

Uma resposta para “QUANTOS ANOS EU TENHO?

  1. Waldir Cezaretti

    16 de maio de 2017 at 23:25

    Oi…. fantástico texto de Saramargo, qtos anos eu tenho?
    Parabéns pelo blog, muito show.
    Sentindo falta de Abril, Maio, que ainda não foi postado!
    Bjo

     

Deixe um comentário

 
