RSS

CONVERSANDO COM HENA IARA

Meu bebe querido, meu anjinho loiro dos cachinhos dourados….

Estou feliz! Muito Feliz!!!!!!!!!!! Meu sofrimento continuo esta chegando ao fim. Foram mais de 10 anos sofrendo…todos os dias… todas as noites…. dores quase insuportáveis, constantes…intermitentes….dilacerantes….

Sei que um sofrimento grande ainda me espera… mas também sei que será passageiro… um talvez dois meses, …mas espero ansiosamente por ele.

Parece loucura não é?… Parece masoquismo…. é sobre isso que quero lhe falar…

Minha avó ( Lucinda) , sua tetravô, dizia QUANDO CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO, QUANTO NÃO TEMOS MAIS ONDE AFUNDAR,DEVEMOS DAR GRAÇAS A DEUS,PORQUE É NESSE MOMENTO QUE COMEÇA A SUA TENDENCIA A SUBIR.

Foi isso que aconteceu comigo. Cansei de sofrimento. Mas sei que nada vem assim de graça, só porque eu quero que aconteça. Tudo tem um preço, até as pessoas. Grave bem isso.

Quando  se sentir em sofrimento ( sinto muito te dizer, querida, mas isso vai acontecer várias vezes em sua vida),lembre-se do poço. Sofra com a cabeça, não sofra com o coração. Analise o seu sofrimento, veja se você esta no meio, se está ainda perto da borda ou se já esta no fundo do poço.

Se estiver perto da borda, agarre-se nela. Mesmo que a água do poço seque e você fique dependurada na borda não solte. Prenda-se nela.faça o esforço que for necessário e saia dele, mas jamais o subestime…. lembre-se dele sempre, reconheça sempre a presença dele e cuidado para não cair de novo.

Se você estiver na metade..( a parte mais difícil) não entre em desespero…relaxe ,confie em Deus e flutue. Mesmo que as pessoas que estejam fora do poço te vejam e digam que você é uma folgada… . que fica nadando no poço sem fazer nada pra sair… deixa que elas falem… fique ali… confie na providencia divina, ele vai secar o poço ou mandar uma chuva que vai enche-lo de novo e te aproximar da borda. Não se debata, não se desespere, senão você vai se afogar.

Mas quando você chegar no fundo…. ah…querida….no fundo…como eu cheguei.olhe pra cima não espere pela chuva… cave com suas mãos pequenos buracos nas paredes do poço, escale suas paredes e SAIA DELE.

Foi o que eu fiz!
Eu te amo

Marluci Brasil
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
MINHA LOIRINHA , MEU ENCANTO
 
Precisamos falar sobre amizades.
Me preocupa muito a forma como você se refere às suas colegas de escola. Você notou que você fala : Fulana é a minha MELHOR AMIGA?.
Pois é meu amor.  É gostoso dizer assim, vovó reconhece isso. É bom pensar e sentir que temos melhores amigos por onde a gente passa.  Mas cuidado para não se confundir e depois sofrer com isso.
Os amigos, como qualquer pessoa, tem qualidades e defeitos.
E ele só é seu amigo realmente, se ele te aceita assim tambem, com qualidades e defeitos.
E mais ainda , se ele aplaude as suas qualidades e aponta os seus defeitos.
Parece estranho não é? Dizer que quem aponta os meus defeitos é meu amigo. Mas é , meu anjo. Sabe por que? Porque a gente nunca encherga um defeito como DEFEITO. A gente acha que é qualidade, tanto acha que a gente fica repetindo sempre. Se a gente visse como ele é: um defeito. A gente procurava nunca mais repetir aquele ato. Entende?
Os nossos inimigos, aplaudem nossos defeitos. Os nossos amigos  criticam os nosos defeitos. entendeu a diferença?
O inimigo quer que você continue com o defeito. O amigo quer que você o corrija.
É aqui que entra o papel da sua mãe:  a sua melhor amiga. Ela te abraça, te beija quando você acerta. E quando você erra, ela te corrige, zanga, às vezes até bate…. mas tudo é pra que você não mais cometa aquele erro e trasforme esse erro num acerto. Melhor dizendo transforme seu defeito, numa qualidade.  Essa sim é sua amiga.
Entendeu princesa?
Colegas de escola, são como as séries e os anos de estudo. Elas passam. E ficam na lembrança os que foram muiiiiito bons e os que foram muiiiiiiiiiito ruim. Mas passam….
Amigos não passam. Amigos são pra sempre.
Então meu amor, não sofra nunca com as atitudes de seus colegas de escola.
Use-os… isso mesmo… seja SUA PROPRIA MELHOR AMIGA. Use os seus colegas de escola para exercitar a amizade, para aprender a ser amiga. Deixe que eles achem que você não é amiga deles, mas seja: Aplauda as qualidades de cada um e mostre pra eles os defeitos que você vê neles.
Eu te amo princesa.

—————————————————————–

Conversando com Hena Iara no seu aniversário de 11 anos

Hena querida
Hoje você dá o primeiro passo para deixar de ser criança e começar a se tornar uma mocinha.
Hoje, dia 30 de abril de 2012, você completa 11 anos de vida.
O que vovó quer conversar com você é sobre essa mudança radical que vai acontecer em sua vida.
Vai ser um turbilhão de emoções queridas. Porque você vai ser criança demais para certas coisas e adulta demais para outras; mas é assim mesmo.
Foi assim comigo, com sua mãe e com todas as mulheres do mundo. Embora você ache que só vai acontecer com você , é bom que você saiba que acontece com todos os seres humanos.
Tanto homens como mulheres.
Essa é a fase final da pré-adolescencia. Nessa fase você vai se mostrar mais inquieta e charlatã… (não se zangue querida, charlatã no bom sentido, você vai fingir … fingir muito… fingir tanto que vai acreditar no que está fingindo).
Nessa fase você precisa ter cuidado porque a solidão vai te deixar desgostosa, e você vai procurar a companhia de outras pessoas. Ai é que você precisa se cuidar.
Não procure qualquer companhia, na falta de alguém que seja confiável, prefira uma boa leitura. Vovó te garante que você vai se sentir menos só e isso vai te ajudar bastante.
Nessa fase, vai ser comum você gostar de discutir, mostrar seu ponto de vista, e não vai gostar que os outros discutam com você.
Mas isso também é normal, só que você procure se lembrar desse toque que a vovó esta te dando, e procure ouvir a outra parte, assim você já começa a treinar uma característica que muitos adultos não tem e que deveriam ter, que é SABER OUVIR O OUTRO.
Vai ser natural você achar que o mundo esta contra você, que os outros não pensam como você só pra te contrariar. Mas , meu anjo, vovó esta te falando isso só pra você não sofrer tanto quando chegar essa hora. É só uma impressão.
Não será verdade. Quem não concordar com você pode ser exatamente por te amar muito e querer que você tome a atitude correta.
Uma das melhores fases dessa sua vida é o que você vai descobrir que tem SENSO DE JUSTIÇA. É nessa fase que essa qualidade humana desabrocha.
Aproveita esse desabrochar, minha princesa. Desenvolva junto com ele o horror à fraude, ao preconceito, à malediscencia, à mesquinhez.
Você será mais impulsiva também, por isso cuidado. O impulso é bom ele nos coloca para a frente, mas as vezes à frente pode ter um precipício….
Os meninos vão começar a chamar sua atenção… não os meninos de sua classe, mas sim os meninos da mídia, dos filmes, das musicas, e você vai se apaixonar por um ídolo.
Vai escrever e depois rasgar as cartas de amor para ele. Você vai sonhar com os beijos de novela com o seu ídolo, e depois vai se sentir culpada por isso…. mas meu encanto, não se sinta assim… isso tudo é tão normal…. que tambem vai passar.
Mas se demorar muito pra passar, e começar a doer de verdade.
Vem pro colo da vovó.
Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: