RSS

Dr. Nicola Conti

DESABAFO DE MÃE

Muito obrigada Dr. Nicola!!!)

Qual o maior tesouro de uma mãe? Resposta lógica: SEUS FILHOS!!!

A semana que antecede o dia dedicado às mães, vivi o maior de todos os pesadelos que uma mãe pode viver. Ver sua filha arder em febre e dores, procurar ajuda profissional, encontrar evasivas e irritadas respostas de quem menos se espera, e o que é pior, encontrar de quem se acredita capacitado para o papel que desempenha, o diagnóstico de que NÃO É NADA GRAVE! É SÓ UM RESFRIADO! UMA INDISPOSIÇÃO!

Febre de 40 graus, delírio, noites mal-dormidas, e a gente vendo a filha da gente sendo consumida por um NADA GRAVE, POR UMA INDISPOSIÇÃO, POR UM RESFRIADO

Apesar de ter na família um médico, meus conhecimentos de medicina não ultrapassam as barreiras dos sintomas comuns. Tive que exigir um exame que EU JULGAVA IMPORTANTE, apesar do profissional, aliás dos profissionais (afinal foram dois  que deram o mesmo diagnóstico… UM RESFRIADO… UMA INDISPOSIÇÃO)… tive que exigir… é isso que não consigo aceitar.

Minha filha foi atendida por um deles com a mesa ocupando o espaço entre os dois, sequer foi tocada por ele, sequer aferiu-lhe a pressão arterial, sequer colocou o palito sobre sua lingua para ver sua garganta, apenas pediu que abrisse a boca, esticou o “pescoço de ganso”, apurou o olhar e com o “olho clinico” observou suas amídalas a quase metro e meio de distancia pra dizer categoricamente: NÃO É NADA.

Quando de posse do Raio X, corri com minha filha para a PRONTOMED. Encontrei Dr. Nicola. Graças a Deus!!!

Sem que eu pedisse, sem que pagasse, sem perguntar o que sentia, ele tocou minha menina, ordenou ás atendentes os medicamentos necessários, pegou a radiografia, colocou-a em direção á luz e detectou o problema. MINHA FILHA TINHA UMA PNEUMONIA !!!

Meu Deus!!!! Onde a indisposição? Onde o não é nada grave? Onde o respeito com o paciente? O ser humano?

Ah!!!! Cada um luta com a arma que tem, e a minha arma é a palavra. Não posso ficar calada diante de tamanha incompetência, tamanha falta de profissionalismo, tamanho desrespeito … Assim como não posso me calar diante da atitude de Dr. Nicola.

Obrigada Dr. Nicola!!! Muito Obrigada!!! Que Deus te abençoe abundantemente! O Senhor me deu o melhor presente que eu poderia querer no dia das mães. O senhor me deu minha filha. Viva!!!! Sim porque se eu tivesse acreditado naqueles outros dois, hoje eu estaria chorando a ausência eterna dela.

Tenho muitos amigos, colegas, conhecidos que labutam na medicina, e a eles todos quero render minhas homenagens, o meu apreço, e reiterar que adoro saber que nenhum deles merece uma linha de meu verbo em desacordo com a atitude que eles tenham. Ainda bem!

Aos dois “aspirantes”… Não me perdoem. Não me desculpem! Não quero isso de vocês! Quero que vocês voltem para a faculdade de medicina e estudem novamente para fazerem jus ao juramento que fizeram. (ainda bem que desconheço a procedência dos fulanos…)

…………………………….

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: