RSS

Ora Poupe-me!!!

ORA, POUPE-ME !!!!!

Estive olhando meus escritos dos tempos de estudante do ensino fundamental (guardo uma folha de redação de cada ano estudado, é a forma que tenho de acompanhar a minha própria evolução).

Não me vejo como uma “sumidade” do mundo das letras, mas reconheço que a forma que escrevo “dá pro gasto”.

Por faço isso? Olhar essas folhas? Ler meus escritos? Para ver onde meus professores acertaram e onde foi que eu errei como professora.

O fato é que hoje, quando sou procurada para dar aulas de redação para estudantes do segundo grau ou mesmo para preparar candidatos para concursos, deparo com acusações que me incomodam:.

_Não sei nem por onde começar.

_Meu filho não sabe escrever.

_Odeio redação.

_Meus professores não me ensinaram nada.

_Os professores de hoje não fazem nada, não ensinam nada.

Tenho vontade de pular da cadeira e gritar:

_ EU SOU PROFESSORA DE HOJE!!!!!!!!!!!!!

Quando peço para que os alunos escrevam um texto para que eu possa diagnosticar onde esta o entrave…. Virgem Mãe!!!!!!!!!! Tenho vontade de sair correndo, chorando, descabelada, enlouquecida…..

O erro esta nas séries iniciais… Na produção de frases.

O erro esta nas séries intermediárias… Na construção dos parágrafos.

O erro esta nas séries de segundo grau… na coesão, na coerência, na gramática (ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, conceitos de descrição, narração, dissertação, objetividade, subjetividade, e é melhor eu parar por aqui para não usar o resto do dia escrevendo as divisões do estudo de nossa língua).

Chego a uma conclusão. A culpa é do professor! Ou seja a culpa é minha! Ou seja. A CULPA É SUA!

ISSO MESMO, É ISSO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO. A CULPA É SUA! É SUA! SUA!SUA!

A culpa é sua que elegeu ignorantes das questões da educação e que legislam sobre educação.

Esses ignorantes, ditam normas, fazem leis, e tolhem a ação do professor. O professor… ah!… o professor!!!! Pobre colega professor!!!!! De mão atadas…amarradas…acorrentadas….. com todas os dedos  e culpas apontadas para ele.

Ele não ensina porque não domina a sala. Mas como dominar uma turma de alunos que desconhecem a educação familiar? Alunos que os próprios pais dizem que não aguentam, que não sabem mais o que fazer? E eles convivem a anos com os filhos, e não sabem o que fazer… mas o pobre do professor tem que saber em um ano? Ora poupe-me!

Você tem um, dois, no máximo 10 filhos (em média) e tem por opção…pura opção e o pobre do professor tem por imposição mais de 40 em sala. Ora poupe-me!

O professor não pode zangar, que esta destratando o aluno. O professor não pode chamar a atenção, que está humilhando o aluno. O professor não pode abraçar e dar carinho que está aliciando o aluno. O professor não pode corrigir com caneta vermelha para destacar o erro, que é para o aluno prestar atenção onde errou (afinal o vermelho é sinal de perigo e erro é perigoso… até no transito se aprende isso) que está traumatizando o aluno, bloqueando a sua criatividade.O professor não pode colocar o aluno pra fora de sala, quando ele esta atrapalhando e não quer fazer nada , porque isso mostra que o professor não tem domínio de sala…. e ele tem que parar de dar sua aula para ficar “dominando” a “íngua” que tem dentro de sala? Ora Poupe-me!

Qual é a profissão com maior nível de stress? PROFESSOR! Isso mesmo PROFESSOR.

Vai… não me critica não. Eu estou em tratamento de saúde e nem  pergunte o por quê. A culpa não é minha não. A culpa é do Sistema. Mas se é com o seu voto que o sistema é formado….então…. a culpa é sua!

Quer concertar seu erro? Usa a cabeça, ou o pouco ensinamento que você conseguiu obter. Eleja para legislar quem entende de educação, de saúde, de habitação.

Chega de políticos profissionais, que acabam com as outras profissões, legislando sem conhecimento de causa. Chega.

A culpa não é minha não! A culpa é sua! Ora ! Poupe-me!

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: